ArquiteturaFeiras e EventosMercado de Luxo

Projeto do CASA design, vencedor do prêmio Top 100 Kaza pelo Casahall Desing District

O renomado escritório de Santa Catarina foi selecionado pelo CasaHall Design District de Balneário Camboriú para o TOP 100 da revista Kaza

Projeto do CASA design, vencedor do prêmio Top 100 Kaza pelo Casahall Desing District.

Uma residência completa, de 185 metros quadrados, e que traduz um olhar contemporâneo sobre o morar. Mais do que a questão puramente estética, os designers Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr, do Studio CASA design – profissionais conceituados no mercado catarinense – trouxeram a sensação de bem-estar e acolhimento para a Casa OAK. Esse também é o projeto que ilustra as páginas do Anuário Kaza TOP 100 2019. O Studio CASA design entrou para a seleção do TOP 100 deste ano, prêmio da revista KAZA, que indica os 100 escritórios de arquitetura e design de interiores de maior destaque do Brasil. O Studio ficou entre os cinco escritórios do Litoral Catarinense premiados no concurso. A seleção é organizada pelo Casa Hall Design District, de Balneário Camboriú. Os vencedores receberam a premiação em Punta Cana (República Dominicana), em outubro deste ano.

Projeto do CASA design
Projeto do CASA design – Foto Denilson Machado

A construção, ladeada por um jardim externo – assinado por Kalil Ferre Paisagismo -, contemplou um amplo living, cozinha e sala de jantar integrados, e uma suíte confortável. Os elementos escolhidos para estruturar a ambientação dos espaços reforçam ainda mais o aconchego de um lar tão desejado pelos profissionais, que pensaram em cada detalhe. O teto e todas as paredes foram revestidos em lâminas de carvalho natural, uma madeira de tom claro e amendoado. “E é justamente dessa característica marcante que vem o nome do projeto: OAK, que em inglês significa carvalho”, explicam os Jrs.

Projeto do CASAdesign, vencedor do prêmio Top 100 Kaza pelo Casahall Desing District
Projeto do CASAdesign – Foto Denilson Machado

Já o piso, que apresenta um aspecto de limestone na cor azul intenso impressiona pelo efeito. Às vezes parece preto com variações de cinza escuro. Como a ideia era criar um cenário mais rústico, a opção foi pelo uso do revestimento modular no formato 20×20 com bordas irregulares. A este contexto somaram-se ainda as placas onduladas metálicas, material de reaproveitamento. As peças ganharam notoriedade como divisórias do dormitório e do banheiro, imprimindo um visual mais industrial. Na ambientação, destaque para mobiliário minimalista e de proporção equilibrada. As peças fazem composê com tecidos claros e muita madeira torna o ambiente acolhedor. Além desses elementos, a produção do ambiente reúne peças únicas e feitas à mão de diferentes origens e etnias, como Timor Leste e da Ilha de Bornéu (na Ásia), de Benin (Nigéria/África), da Turquia e das Filipinas que trazem toda uma carga emocional para o espaço.

Projeto do CASA design, vencedor do prêmio Top 100
Projeto do CASA design – Foto Denilson Machado

A arte não poderia ficar de fora no trabalho de Moacir e Salvio. A grande pintura do artista João Di Souza e as caixas de Luisa Malzoni; bem como a arte nordestina, que se faz presente através de Ramonn Vieitez; são obras visualmente fortes, que ligam o ambiente à grandiosidade da natureza. Enfim, arte que inspira e atrai todos os olhares, pois retratam aspectos humanos do cotidiano dos profissionais. O estilo brutalista na fachada não passa despercebido. Atrai olhares justamente pelo único recorte na parede, que forma um ângulo interno e leva à porta principal do imóvel. A recepção ainda surpreende pela volumetria resultante da aplicação de tijolos, com uma pegada mais handmade, textura rústica e um leve brilho metalizado. “Um tijolinho de muita personalidade”, pontuou a dupla.

Leia ainda: Empire State Realty Trust e iHeartMedia preparam show de luzes com Mariah Carey

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens
turismonline.net.br – O portal do turismo, gastronomia, hotelaria e viagens

Aeroporto: Floripa Airport inova com sistema de Despacho Avançado de Bagagem

Campanha: Bruna Marquezine na campanha publicitária do Puma Lqd Cell

Natal Luz foi marcado pela emoção e presença de mais de 7 mil pessoas

Dores Lombares: Os benefícios da fisioterapia e pilates nos tratamentos das dores lombares

Férias em Floripa: Com crise ou não, Florianópolis segue na preferência dos argentinos

Final de ano: Alok, Luan Santana e outros nomes agitam o Guarujá no final de ano

Acordo Aéreo: Brasil e Argentina firmam acordo aéreo e sem restrições de cargas

Prêmio: Boliche será uma das modalidades homenageadas no Prêmio Brasil Olímpico

Prêmio internacional: Kurotel é premiado pela segunda vez internacionalmente

Serra Gaúcha: Trilhas pela mata atlântica da fantástica Serra Gaúcha

Leia turismo: Verão em São Carlos – Região atenta as tendências do turismo

Frio & Geada: Tempo atípico – Santa Catarina segue com temperaturas frias e geadas

Massagem Tântrica – Tantraterapia – Fenomenal auxílio após prostatectomia radical

Pé na areia: Jurerê Beach Village – Pé na areia perfeito em qualquer estação

Perigo: Manutenção das pontes Colombo Salles, Pedro Ivo Campos e Hercílio Luz preocupa engenharia

Gastronomia: Delícias Portuguesas no restaurante, happy hour e mercearia em Floripa

Ilha do Papagaio: Atividade turística impulsiona a economia brasileira

Em destaque: Lages SC, à Princesa da Serra em destaque

Hotelaria: Hotel Renar, ícone hoteleiro do Vale do Contestado

Etiquetas

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar