ComportamentoInfantilSaúde e Bem-Estar

Projeto musical irá arrecadar fundos para Hospital Joana de Gusmão

Arca do Bem resgatará principais sucessos infantis dos anos 80, com duas sessões. Todo o valor será revertido para a instituição.

Sucessos como Aquarela, O Caderno e A Casa marcaram a infância de muitos brasileiros nas vozes de Toquinho e Vinícius de Moraes nos anos 80. E são estas canções e esta emoção que prometem marcar a 1ª edição do projeto “Arca do Bem” que visa arrecadar fundos para a enfermaria da Oncopediatria do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. O show ocorre no dia 12 de outubro, em duas sessões, às 16h e 19h.

Arca do Bem resgatará principais sucessos infantis dos anos 80, com duas sessões. Todo o valor será revertido para a instituição
Arca do Bem resgatará principais sucessos infantis dos anos 80, com duas sessões. Todo o valor será revertido para a instituição

A iniciativa, que mais uma vez reúne músicos de Florianópolis voluntariamente, é uma iniciativa da Escola de Música Rafael Bastos, que também realiza o “Beatles pela Vida”.  “O projeto é fruto do entendimento e visão que eu e meu sócio temos em aproximar as atividades e ações da escola com o bem-estar social, através da música. Assim, também despertamos esses desafios para outros músicos e artistas que empreendem conosco e se mobilizam em doar seu tempo e talentos a favor do próximo”, destaca Rafael Bastos.

O evento tem uma meta já audaciosa: arrecadar R$80 mil que auxiliarão na reforma e em reparos gerais na enfermaria da Oncopediatria do hospital, combatendo uma das maiores causas de óbito entre os pacientes: a Infecção Hospitalar, por causa das infiltrações e falta de isolamento e preservação das áreas. E nada melhor do que resgatar sucessos que marcou uma geração, para emocionar e atrair o público. Para isso, 15 músicas do projeto “Arca de Noé”, de Vinícius de Moraes e Toquinho, que marcaram a década de 80 serão executadas pelos músicos convidados.  Sucessos como Aquarela, O Caderno, Bicicleta, O filho que eu quero ter, O Pato, A Casa, O Leãozinho, História de uma Gata, A Corujinha, Valsa para uma Menininha, O Pinguim, O Girassol, O Ar [Vento], O Leão, A Porta e A Bailarina fazem parte do set list que será apresentado nas duas sessões. “Nossa sociedade carece de referências musicais que nas últimas décadas foram sendo esquecidas. E este trabalho de Vinícius e Toquinho, interpretadas por grandes artistas daquela época, marcaram uma geração. Vamos fazer uma releitura dessa época, que com certeza emocionará pais e filhos”, destaca Bastos.

O projeto “Arca do Bem” contará com os músicos Johnny Sonntag [Teclado + Direção Musical], Eduardo Almeida [Contrabaixo], Yuri Kock [Guitarra] e Narcizo Farias [Bateria], na banda principal, além dos convidados: Chico Martins, Ana Rosa Martins, João Napoli, Duda Medeiros, Tatiana Ritjens, Débora Machado, Gerson Samuel, Terence Martinelli entre outros.

O “Arca do Bem” é uma realização da Escola de Música Rafael Bastos. Patrocínio Unimed-Grande Florianópolis, Engie e Hospital SOS Cárdio. Apoio de Mídia NSC. Os ingressos estão à venda na Blueticket a partir de R$ 37.

Leia ainda: Fisioterapeuta a profissão de ontem, hoje e sempre. Bons profissionais são fundamentais

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar