MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – DESK
ECONOMIA E NEGÓCIOS

Publicada Lei da renegociação de dívidas de micro e pequenas empresas

O Refis permite também que empresas integrantes de outras modalidades de parcelamento possam migrar para o novo programa.

Publicada nesta segunda-feira, 9, no Diário Oficial a Lei do Refis (programa de refinanciamento) das micro e pequenas empresas. Pela proposta, os contribuintes têm a possibilidade de parcelar suas dívidas. De acordo com descontos de até 90% dos juros e 70% das multas, dependendo da forma escolhida para o pagamento. 

Em síntese: “As micro e pequenas empresas são imprescindíveis na geração de emprego e renda”. Da mesma forma destacou o deputado federal Valdir Colatto (MDB), vice-líder do governo. Assim e um dos articuladores da derrubada do veto que impossibilitava a efetivação da Lei.

Igualmente Ele lembrou ainda que conforme estimativa do Sebrae, 600 mil empresas inadimplentes devem ser beneficiadas, num montante de R$ 21 bilhões. O que se estima que gere um impacto de R$ 7 bilhões nos próximos 15 anos nas contas públicas. 

+AINDA MAIS: Sob o mesmo ponto de vista  o Governo quer garantir exportação, prorrogação de financiamentos e melhores preços para o milho

Como aderir?

O prazo de adesão é de 90 dias a partir do vigor da lei e vale apenas para dívidas contraídas até novembro de 2017. Uma entrada de 5% é exigida, podendo ser parcelada em cinco vezes. O restante pode ser pago em uma única, em 145 e em 175 prestações.

Quem pagar tudo de uma vez tem direito a 90% de desconto em juros e 70% em multas. Para quem parcelar em 145 vezes, há redução de 80% de juros e 50% de multas. Para parcelamento em 175 vezes, o desconto é de 50% nos juros e 25% nas multas. 

O Refis permite também que empresas integrantes de outras modalidades de parcelamento possam migrar para o novo programa.

Comprar-Mídia-Digital-1 Title category
Em síntese: Tenha sua marca vista por milhares de pessoas diariamente na internet!

Tags
Mostrar Mais

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 17 anos, é Jornalista Digital. Atualmente seu interesse principal é a Notícia, especializado em Assessoria Gastronômica e Webdesign.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios