Saúde e Bem-Estar

Quais Os Alimentos Mais Prejudiciais?

Saiba quais alimentos você deve evitar

A alimentação tem um impacto direto sobre nossa saúde. Se por um lado os alimentos podem ser grandes aliados, por outro, a má alimentação predispõe ao aparecimento de diversas doenças.

Alguns alimentos podem ser prejudiciais para nossa saúde. São os chamados alimentos vazios. Dessa forma, são sem nutrientes e carregados de toxinas.

Inegavelmente, passamos a consumir muitos congelados, produtos industrializados, fast-foods, muitos carboidratos. De tal forma que aumentou a incidência de doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e câncer, por exemplo.

Quais os alimentos que fazem mal à nossa saúde?

  Açúcar:

Estamos viciados em açúcares. Usamos aqui “açúcar” como o termo que representa todos os doces e carboidratos.

Bianca Enricone - Quais os alimentos mais prejudiciais para nossa saúde? - Detox Kriyá - Foto Divulgação
Foto Divulgação: Quais os alimentos mais prejudiciais para nossa saúde? – Detox Kriyá

Esses alimentos aumentam a dopamina, neurotransmissor responsável pela ativação do sistema de recompensa e regulação do humor. A liberação de dopamina leva a uma sensação de prazer e bem-estar. Por isso o açúcar vicia. Ele nos dá a sensação de felicidade e sempre queremos mais.

Esse ciclo vicioso é perigoso. Logo após comermos carboidratos, a quantidade de glicose no sangue aumenta. Nosso pâncreas então, ao perceber o nível elevado de glicose, libera insulina na corrente sanguínea para facilitar a entrada de glicose nas células.

Quando assimilada pelas células, a glicose tem papel de fonte de energia, porém, o consumo excessivo de açúcar pode dificultar esse processo. Isto é, quanto mais glicose no sangue, mais insulina o pâncreas produz e maior a tendência das células em resistirem à entrada de glicose.

Por consequência, a resistência à insulina pode evoluir para a Diabetes tipo 2, doença crônica e incurável.

  • Óleos Vegetais:

Principalmente os óleos vegetais utilizados para a fritura são extremamente prejudiciais à saúde. Por exemplo: óleos de soja, milho, girassol em altas temperaturas sofrem oxidação e hidrogenação parcial e se transformam em gordura trans. O óleo de Canola que é uma mistura de restos de óleos é ainda o PIOR dos óleos.

Por fim, já compramos esses óleos como verdadeiros venenos. Ainda no processo de extração, a própria forma em que são feitos, são adicionados solventes que permanecem no óleo mesmo após purificados. Desse modo, esses óleos já vêm hidrogenados parcialmente, isso faz com que eles durem mais nas prateleiras do supermercado.

Por isso, prefira usar gordura animal como a banha de porco, ou até a manteiga de coco ao invés de óleos vegetais para fritar ou refogar.

  • Glúten:

O glúten é um composto de proteínas e encontrado na farinha de trigo, aveia, centeio, cevada e no malte. É ele quem confere elasticidade e resistência à massa, e ajuda no crescimento de bolos e pães.

Bianca Enricone - Quais os alimentos mais prejudiciais para nossa saúde? - Detox Kriyá - Foto Divulgação
Foto Divulgação: Quais os alimentos mais prejudiciais para nossa saúde? – Detox Kriyá

Nunca se comeu tanto glúten. Ele está presente em uma variedade de alimentos considerados calóricos, como pães, massas, bolos, tortas.

O glúten é o principal vilão da doença celíaca, doença autoimune que provoca a inflamação das vilosidades intestinais. Nesses indivíduos o glúten não é bem aceito pelo intestino, causando assim, diarreia, prisão de ventre, perda de peso, anemia, sensação de estufamento, cólica e desconforto abdominal.

Não é somente os pacientes doentes tem benefícios com a retirada do glúten do cardápio. Como é uma proteína de difícil digestão, a retirada do glúten da dieta melhora o metabolismo intestinal.

Pode ser que você não perceba o desconforto que o glúten provoca em sua vida. Mas asseguro, todos nós temos alguma intolerância ao glúten.

Desintoxicação e prevenção de doenças

O excesso de toxinas prejudica o organismo como um todo e predispõe à inúmeras doenças. A saber, as toxinas são responsáveis pelo processo de envelhecimento, reduzem a imunidade, causam inchaço, dores, inflamações, depressão, falta de memória, doenças crônicas como diabetes, Parkinson, Alzheimer, fibromialgia e dificultam o emagrecimento.

A limpeza do organismo através do programa de Detox Kriya, promove o bom funcionamento do organismo, devolvendo a capacidade natural do organismo na recuperação e manutenção da saúde.

O Detox Kriyá realiza uma limpeza profunda eliminando as toxinas acumuladas nos intestinos, fígado e vesícula biliar. Ainda, problemas relacionados com a má alimentação como prisão de ventre, retenção de líquido, Diabetes, Esteatose hepática, obesidade, entre tantas outras, são tratadas e prevenidas com a desintoxicação.

Invista também em uma boa suplementação que possa garantir efeitos rápidos e uma absorção eficiente.

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude a divulgar e compartilhar a saúde integral.

Entre em contato comigo pelo whats app +55 47 98495-2112

Siga a Dra. Bianca Enricone nas Redes Sociais:

Facebook

 

Instagram

 

YouTube

 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Bianca Enricone
Assessora de Imprensa

Leia também:  Alimentação e o Impacto na Saúde

Bianca Enricone

A saúde de forma INTEGRAL pode ser caracterizada pelo perfeito equilíbrio entre MENTE e CORPO. Busco a vida plena e saudável como inspiração e meta pessoal. Terapeuta e Farmacêutica Acupunturista. Assessora de Imprensa e Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente moro em Santa Catarina. Você pode me acompanhar no site: http://biancaenricone.com.br/ Ou entre em contato pelo WhatsApp +55 47 9 8495 - 2112 - e-mail: biancaenricone@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo