Música

Quem são as promessas do estilo R&B no Brasil?

Lucas Lionel figura entre novos nomes do ritmo no país

Quem são as promessas do estilo R&B no Brasil?

Lucas Lionel figura entre novos nomes do ritmo no país

Desde a década de 1990, o termo R&B contemporâneo é utilizado principalmente para se referir a um subgênero com influências de soul, funk e hip-hop na música pop.

Mas quem são as promessas desse ano do ritmo com batidas infinitas aqui no Brasil?

Quem são as promessas do estilo R&B no Brasil?

Leia mais: Rayssa Melo posa sensual e encarna gueixa em ensaio

Temos artistas consagrados mundialmente que levantaram a bandeira do R&B há muitos anos como Alicia Keys, Beyoncé, Kelly Rowland, Usher, Frank Ocean e Chris Brown.

Aqui no Brasil a cantora Iza, Negra Lee, Anitta, Tiaguinho, Rodriguinho e Ferrugem entre outros são adeptos do ritmo, mas um nome tem chamado a atenção e está sendo considerado uma das promessas do R&B no Brasil: o cantor Lucas Lionel.

Nascido em Salvador mas morando atualmente no Rio de Janeiro o jovem artista é autor da música chiclete “Ela me Ignora” gravada em parceria com “Lucas e Orelha” e tem rendido atenção do público e mercado fonográfico em geral.

O hit gravado no Rio de Janeiro, com produção musical dos consagrados Umberto Tavares e direção de Luiz Soufe, apresenta um videoclipe com quatro personagens e a paixão platônica de um deles por uma linda banhista carioca.

Além da voz marcante Lucas Lionel é compositor de mais de 500 músicas.

O cantor segue preservando uma origem simples de quem domina a arte de compor, tocar e cantar, conquistando cada vez mais seu espaço no mercado fonográfico nacional e conquistando novos fãs a cada dia.

Se você não conhece assista o clipe de “Ela me ignora” que já tem mais de 7 milhões de acessos entre plataformas digitais e you tube:

Clipe “Ela Me Ignora”

https://www.youtube.com/watch?v=3GH22O7EQS0

Créditos: Luiz Souf

Leia também: Lucyana Villar conquista cada vez mais as noites paulistanas

 

 

Uiara Zagolin

Colunista do portal Na Midia, membro da FEBRACOS - Federação Brasileira dos Colunistas Sociais, tradutora e escritora. Com formação no Canadá, EUA e Inglaterra.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar