Empreendedorismo

Rafael Fiedler o homem a frente do Garten Shopping

Rafael Fiedler fala da sua experiência com Joinville

Curitibano de nascimento e agora Joinvilense de coração. Rafael Fiedler mudou-se há quase dois anos com a missão de chefiar a administração do Garten Shopping. Adaptou-se rapidamente à cidade, à região e ao trabalho, e com a mesma velocidade já colhe os frutos de sua dedicação ao cargo de superintendente. O executivo possui ampla formação nas áreas de publicidade e marketing e um currículo com mais de 17 anos trabalhando em shoppings de várias cidades do país. Em conversa com nosso portal, Rafael comenta sobre seus desafios, revela suas impressões sobre a cidade e conta o que mais o inspira por aqui.

Onde você costuma levar um amigo ou parente que visita a cidade?

Rafael Fiedler: Começo sempre levando no shopping (risos) e na sequencia faço os programas tradicionais, Zoobotânico, Mirante, mas também aproveito que estamos em uma região com várias belezas naturais tão próximas que subo a serra para visitar Campo Alegre ou curtir a praia. Além disso, quando posso, visito os eventos locais como a Festa das Flores, o Festival de Dança.

Na sua opinião, o que falta em Joinville?

Rafael Fiedler: A cidade é organizada, bem estruturada, limpa, repleta de oportunidades. Sinto que as empresas estão trazendo atrações, porém para que esse movimento se intensifique cada vez mais, é necessário engajamento por parte dos joinvilenses para prestigiar e valorizar o que é daqui, está aqui e foi feito para eles. Prova de que está sendo feito, é o próprio Garten que oferece opções de gastronomia e lazer que até então eram possíveis encontrar apenas em grandes centros.

Para você, o que é típico do joinvilense?

Rafael Fiedler: Obviamente que as características da colonização alemã são muito fortes aqui, tanto na arquitetura, como na seriedade e transparência das relações, inclusive está até no nome do nosso shopping. Outras características que percebo e gosto é que os moradores acordam cedo, trabalham duro e o valor de família é muito presente na vida deles.

Para quem o Garten foi pensado?

Rafael Fiedler: Ele foi construído com o proposito de ser o melhor centro de compras, entretenimento e gastronomia não só de Joinville, mas da região, afinal o Garten também é destino para moradores de outros 12 municípios vizinhos que o reconhecem devido sua arquitetura, quantidade de marcas exclusivas, atrações e conforto. O local tornou-se ideal para as famílias poderem passar um tempo juntas aproveitando as atrações infantis, para os namorados que querem curtir um cinema, para os amigos que estão com pressa e precisam comer algo, para aqueles que querem olhar as vitrines com seu animalzinho e, até mesmo, para simplesmente desfrutar um café em um momento sozinho.

Qual seu maior desafio no Garten?

Rafael Fiedler: Existe uma frase que eu gosto bastante e que diz: “você não constrói uma empresa, você constrói um time e o time constrói a empresa”. Então, em um primeiro momento, o meu foco foi alinhar esse time, afinal para um barco navegar é necessário que todos a bordo saibam a sua importância e que remem na mesma direção, só assim chegaremos ao destino de forma rápida, ágil e segura. Outro ponto constante é a preocupação em oferecer um mix de lojas cada vez mais qualificado, completo e que esteja alinhado com o desejo dos nossos clientes. Atualmente estamos com mais de 50 marcas nacionais e internacionais exclusivas aqui dentro, porém vale ressaltar que valorizamos o que é daqui também, como é o caso do Restaurante Kibs que é joinvilense e sentiu-se seguro para sair de seu endereço na rua, onde atuou por mais de 17 anos, para se instalar no shopping. Em linha com isso, estamos trazendo o Bull Prime que é uma steak house de carnes nobres e tem um conceito bem diferenciado e irá inaugurar a primeira filial em Santa Catarina.

Como analisa seu primeiro ano no cargo?

Rafael Fiedler: 2018 foi um ano emblemático e com várias conquistas. Tivemos a inauguração de mais de 20 lojas, muitas únicas na cidade, como Camicado, Levi´s, Baggagio, Giraffas, Santa Lolla e, além disso, posso dizer que estamos nos tornado um shopping conveniente, ouvi essa expressão em outra entrevista e faz muito sentido com o que está sendo feito na nossa alameda de serviços. Nosso objetivo é que possamos facilitar a vida dos nossos clientes oferecendo soluções em um único local, por isso temos despachante, banco, salão de beleza, barbearia, chaveiro, tabacaria, costureira, floricultura, loja para conserto de celular, farmácia de manipulação, lavanderia e lotérica. Além disso, recentemente inauguramos a Uplay Academia que vem com equipamentos modernos e vem superando as expectativas, outro diferencial será a chegada de uma clinica médica. Seguindo nesta linha de simplificar a vida dos nossos clientes temos o APP Almeida Junior com várias promoções, onde é possível reservar o produto pelo celular e depois só passar na loja para finalizar a compra.

Como vê o cenário para 2019?

Rafael Fiedler: Estamos em constante movimento e os frutos deste esforço estão aparecendo. Temos uma agenda com várias ações, eventos e atrações que estão surpreendendo, como o Wine Day, Elas que foi um evento de valorização das mulheres e outros infantis, como o Parque do Bob Esponja. Outra questão é a chegada de cobiçadas lojas como as marcas do grupo Restoque (John John, Dudalina e Base), que vem se juntar a já existente Le Lis Blanc. Além disso, duas mega lojas também já se encontram em obras que são a Pop Me com moda feminina e a Léo Cosméticos, que é a loja com o maior numero de itens do sul Brasil. Sem falar do anuncio de instalação de uma das marcas mais desejadas do país: a Reserva e a infantil Tip Top. As marcas tem previsão de inaugurar no primeiro semestre ainda e que vêm paraqualificar ainda mais o empreendimento.

Mariana Woj – Jornalista

evento
Foto Divulgação

Leia mais: De staques Fernando Fischer premiou grandes talentos do Brasil

Assista programa Reluzindo  no canal  Egotv: Entrevista com a empresária Kel Boaretto proprietária da Sabedorama

 

 

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar