Saúde e Bem-Estar

Pressão arterial: reduza naturalmente!

Nutrição e mudanças de hábito são a chave para restabelecer a pressão sanguínea.

Reduza a pressão arterial naturalmente! Você sabia que 30% dos brasileiros têm pressão alta? Aliás a pressão arterial elevada está diretamente ligada ao desenvolvimento de problemas cardiovasculares.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), três em cada dez pessoas no mundo é hipertensa. Porém, muitas delas nem imaginam, uma vez que a hipertensão raramente apresenta sintomas.

A saber é considerado hipertenso o indivíduo que tem pressão maior ou igual a 14 por 9 na maior parte do tempo. Neste sentido mais pressão o sangue tem que fazer para circular pelas artérias do corpo.

Mas o que fazer para restabelecer os níveis da pressão arterial? Ao invés de só depender dos remédios anti-hipertensivos, é possível obter melhoras na pressão arterial com a colaboração de determinados nutrientes bem como mudanças de hábito.

Enquanto que a má alimentação pode ser um dos fatores desencadeantes da pressão alta, uma alimentação equilibrada pode também auxiliar na diminuição das doses da medicação e, em alguns casos, até a retirada completa dos remédios.

As principais causas da elevação da pressão arterial

Bianca Enricone - Pressão Arterial: Reduza naturalmente - Detox Kriyá - Foto Divulgação
Foto Divulgação: Reduza A Pressão Arterial Naturalmente – Detox Kriyá

A hipertensão é uma doença multifatorial. Dentre os fatores que contribuem para a elevação da pressão estão:

  • Predisposição genética
  • Resistência insulínica
  • Estresse
  • Envelhecimento
  • Deficiência de magnésio
  • Uso frequente de álcool
  • Tabagismo
  • Poluição
  • Sono irregular
  • Menopausa
  • Alto consumo de sal
  • Sedentarismo

Nutrientes que colaboram com o restabelecimento da pressão arterial

Taurina:

Aminoácido produzido pelo corpo, mas que também pode ser obtido através da alimentação em alimentos como carne, peixe e leite.

Inclusive fortalece e aumenta a força das contrações cardíacas e protege as células do coração, dessa forma, contribui também para o controle da pressão arterial.

É ainda um potente antioxidante que combate os radicais livres que danificam as células.

Magnésio:

A princípio em conjunto com o cálcio regula os processos vasculares e musculares, sendo, dessa forma, fundamental para o controle da pressão arterial.

Aliás atua em quase todo o sistema circulatório, trazendo benefícios para o coração, vasos sanguíneos e o fluxo do sangue.

De acordo com estudo divulgado na publicação Hypertension, a suplementação com magnésio reduziu os índices de pressão arterial.

Por exemplo o Magnozeen Fruits e o Magnus são suplementos que fornecem ao organismo magnésio bem como, outros minerais e vitaminas essenciais para o reequilíbrio e reconquista da saúde. Invista em nutrição celular.

Dentre suas indicações, o Magnozeen Fruits  combate a hipertensão e o diabetes, além de prevenir o envelhecimento precoce, combater o estresse bem como aumentar a energia.

Vitamina D: 

Anti-inflamatório natural, igualmente melhora a ação da insulina e também ajuda a regular hormônios como a renina, a angiotensina e a aldosterona que, por sua vez, interferem diretamente na pressão arterial.

Beldroega:

Planta muitas vezes confundida com “mato”, já que ela nasce em qualquer canto, é rica em nutrientes que equilibram o organismo, como magnésio, cálcio e potássio. Além de conter ácido alfalinolênico (ALA), um dos tipos mais importantes de Ômega 3.

Atualmente pesquisas reconhecem seu uso no tratamento de problemas cardiovasculares e redução dos níveis de açúcar no sangue, colesterol e da pressão arterial.

Beterraba:

Rica em nitratos que relaxam a parede das artérias e assim, diminuem a pressão. Conforme relatório do jornal Hypertension da American Heart Association, beber suco de beterraba todos os dias pode diminuir a pressão em 7%.

Que tal combinar o uso do Magnozeen Fruits com o Detox Kriyá e assim, fazer uma verdadeira faxina no seu organismo? A eliminação de toxinas deixa seu organismo mais leve e saudável. Um organismo limpo funciona de modo pleno.

O Programa Detox Kriyá é uma maneira orgânica e eficaz de eliminar as toxinas. Experimente!

Bianca Enricone - Pressão Arterial: Reduza naturalmente - Detox Kriyá - Foto Divulgação
Foto Divulgação: Reduza A Pressão Arterial Naturalmente – Detox Kriyá

Programe já sua desintoxicação!

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e assim me ajude a divulgar este vídeo e compartilhar a saúde integral.

Bianca Enricone - Foto Divulgação
Bianca Enricone – Foto Divulgação

Siga a Dra. Bianca Enricone nas Redes Sociais: Facebook  Instagram  YouTube 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal 

Fonte: Bianca Enricone 
Assessora de Imprensa 

Leia também: Cansaço Persistente? Pode Ser A Síndrome Da Fadiga Adrenal!

Bianca Enricone

A saúde de forma INTEGRAL pode ser caracterizada pelo perfeito equilíbrio entre MENTE e CORPO. Busco a vida plena e saudável como inspiração e meta pessoal. Terapeuta e Farmacêutica Acupunturista. Assessora de Imprensa e Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente moro em Santa Catarina. Você pode me acompanhar no site: http://biancaenricone.com.br/ Ou entre em contato pelo WhatsApp +55 47 9 8495 - 2112 - e-mail: biancaenricone@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo