Artigos

Cinco lugares para aproveitar o feriado perto de Curitiba

Região reúne opções para relaxar entrar em contato com a natureza praticar esportes e apreciar paisagens

O feriado do dia 15 de Novembro, em que é celebrada a Proclamação da República, é a oportunidade para sair da rotina e ter novas experiências. Segundo a psicóloga Evelise Brito, conhecer lugares novos traz uma série de benefícios para o corpo e para a mente. “É importante estabelecer um equilíbrio, ou seja, ter uma rotina e saber abrir mão dela. O fundamental é sempre priorizar o bem-estar e sair da zona de conforto. Quando tiver vontade de fazer algo que nunca experimentou, é necessário avaliar os compromissos e encaixar o passeio que deseja”, destaca.

Confira cinco lugares próximos à Curitiba para aproveitar o feriado:

1. Montanhismo

A Serra do Mar paranaense conta com um conjunto de montanhas famoso entre os adeptos de esportes radicais. O Morro do Anhangava, por exemplo, é um dos melhores campo-escola de escalada em rocha do Brasil, com vários graus de dificuldade em 1.420 metros de altitude. É um ponto para a prática de voo livre, escalada, rappel e passeios a cavalo. Outra opção é o Pico Marumbi, que resguarda muitas riquezas da Mata Atlântica brasileira, além de oferecer opções de trilhas, banhos de cachoeira e escaladas. O Caminho do Itupava também é uma alternativa. O roteiro, que historicamente começava às margens do Rio Belém, foi uma das primeiras conexões entre a Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e o litoral paranaense. Atualmente, o caminho com cerca de 20 quilômetros liga os municípios de Quatro Barras e Morretes e pode ser percorrido em cerca de sete horas, exigindo bom preparo físico dos aventureiros.

2. Relaxamento

Descansar o corpo e a mente também é uma opção para o feriado. Há cerca de 15 minutos de Curitiba, em Almirante Tamandaré, a Estância do Lago – Spa & Wellness oferece múltiplas opções de métodos terapêuticos e estéticos, piscinas, e gastronomia sustentável, cercados da paisagem natural e do silêncio que não se encontra em Curitiba. Com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, é possível optar por atividades de emagrecimento ou relaxamento, de acordo com a demanda de cada hóspede. Categorizado como “spa de verdade”, o local prevê ainda a prática de atividades físicas ao ar livre, para somar os benefícios do esporte e do contato com a natureza.

3. Passeio de trem

Considerado o mais belo passeio de trem do Brasil, o roteiro pode ser feito de Curitiba (PR) a Morretes (PR) e também no sentido contrário. O trem passa por paisagens da Serra do Mar paranaense, como pontes, túneis, penhascos e cachoeiras, além de possuir várias curiosidades históricas. Programação e valores estão disponíveis no site da Serra Verde Express, companhia que é responsável pelo trajeto turístico

4. Boia cross

passeio de boia é opção de lazer para quem visita a cidade histórica de Morretes (PR). O trajeto, nas pequenas corredeiras e em meio às pedras, é restrito a adultos e crianças acima de 12 anos e mais de 1 metro e meio de altura. O percurso de três quilômetros costuma durar duas horas e meia, com diversão e muito contato com a natureza.

5. Passeios de barco

O litoral paranaense reúne paisagens naturais para sair da rotina do continente. A Ilha do Mel, por exemplo, tem cerca de 95% de sua área composta por ecossistemas de restinga e Mata Atlântica, é um dos principais destinos turísticos paranaenses, com praias e opções de caminhadas. O acesso é somente por barcos, que partem todos os dias de Pontal do Sul (PR) ou Paranaguá (PR). Outra opção é a Ilha de Superagui, parque nacional na divisa com São Paulo que reúne praias, comunidades tradicionais e espécies ameaçadas, garantindo a conservação da paisagem e da cultura caiçara. O acesso também é por barcos, que partem de Paranaguá ou Guaraqueçaba (PR).

Jornalista: Central Press

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Um Comentário

  1. Boa noite, tudo bem?

    Me chamo Jefersson Barreto, sou estudante de fotógrafia.
    Terminei a matéria de estúdio e moda e me identifiquie bastante, estou em busca de uma oportunidade na área para desenvolver e criar minha fotografia.
    Uma vaga de assistênte de estúdio, fotógrafo. Qualquer vaga para estúdio.

    Tenho alguns trabalhos que posso enviar.

    Obrigado Jefersson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar