Entrevistas

Renan Pirras fala sobre lançamento de “Isabela”

Cantor conta em entrevista detalhes do single.

Após o sucesso de seu primeiro trabalho solo, “Na Boa”, Renan Pirras lançou “Isabela”, A música, que está disponível em todas as plataformas digitais, consolida sua identidade artística e prepara terreno para os próximos lançamentos que virão em 2020.

Para surfar na onda do verão, Renan decidiu trazer a energia da praia e da música good vibes explorando riffs de violão na pegada do Reggae e batidas da linguagem do Pop Rap. O objetivo, segundo o artista, foi promover o alto astral em seus ouvintes.

Em entrevista ao Ego Noticias, Renan fala sobre o single e anuncia novidades para o ano.

Leia a entrevista:
Ego Notícias: Você tem recebido destaque com o lançamento de “Isabela”. O que você pode falar sobre essa faixa? Quem te inspirou na criação?

Renan Pirras: Com esse trabalho eu quis mostrar a importância de a mulher ser independente e que não tem problema em ela sair, beijar na boca, assim como os homens sempre fizeram. Eu quis ressaltar essa quebra de paradigma que vem acontecendo de um tempo pra cá, com a luta das mulheres, sabe? Eu acho isso importantíssimo e fundamental para a sociedade.

Sobre a inspiração, não teve uma pessoa em especifico. Eu na realidade me inspirei em mulheres que são livres e vivem com personalidade e independência. Eu quis mostrar que viver assim é lindo e não tem nenhum problema.

Ego Notícias: O mundo da música conta com grandes nomes, quem inspira o seu trabalho?

Renan Pirras: No meu lado artístico, me inspiro bastante no Seu Jorge, acho ele um artista plural, que é cantor, escritor, compositor e ator.  Além dele, me inspiro muito no Vagner Moura, que também é ator e autor.

Em questão de business, me inspiro muito na Anitta, sempre estudo ela. Acho que ela é uma business woman muito inteligente e sei que ela sabe girar o universo da música como ninguém. Hoje, além disso vindo mais pro meu lado e pensando mais no meu público e na minha realidade, me inspiro muito no Vitão. Ele é bem talentoso e está crescendo bem rápido.

No meu lado social, me inspiro bastante na Fernanda Montenegro. Profissionalmente, quando ela precisa atuar, ela é ímpar. Ao mesmo tempo, ela usa a força que tem tanto no Brasil quanto no exterior para expressar as ideias e toda ideologia dela.

Ego Notícias: Além da sua composição, você contou com produção de YZY e o clipe ficou por conta da Komeia Rec. Como funcionou essa parceria?

Renan Pirras: Então, na realidade o clipe ficou por conta do Deivide Leme, que é um diretor espetacular e que tem grandes trabalhos na rua. Em relação a produção do som, na verdade foi uma coprodução.

Eu, como também sou produtor musical, produzi ele com o YZY (que não é só meu DJ e produtor, mas também trabalha na minha equipe diariamente fazendo outras funções que são indispensáveis) e o Gustavo Bento, da Kolmeia Rec, que é um artista incrível e completo. Ele é grafiteiro, tatuador, cantor, compositor, desenhista e meu amigo de infância.

Ego Notícias: Você transita entre estilos diferentes e tem uma música muito própria e particular. Como você descreve seu estilo musical?

Renan Pirras: Eu ouço muito Reggae, MPB e RAP. Mas também gosto muito de samba, pagode, funk e outros gêneros musicais. Meu estilo de música é na verdade fazer as pessoas curtirem um som da mesma maneira que eu curto.

Ele tem muito a leveza do Reggae e da MPB, mas também a força do RAP, que dá pra ver nos próximos sons que vou soltar nesse ano.

Renan Pirras: Resumindo, sei que minha música é muito particular. Ela não se encaixa em um gênero em si. Mas sempre tento usar minhas influências musicais para trazer ele para o cenário da música popular e acredito que estou conseguindo fazer bem isso. do mesmo modo o retorno está sendo bem positivo.

Ego Notícias: O que você pode adiantar sobre seus trabalhos para 2020?

Renan Pirras: Para 2020 eu já tenho um lançamento pro dia 24 de janeiro junto com uma menina de ouro chamada Carla Sol. Meu objetivo pra esse ano é justamente crescer minha fanbase e meus canais de comunicação (instagram, youtube, facebook…). E, com isso, ganhar mais visibilidade para fechar mais shows e conseguir também tocar no coração de mais pessoas. Além disso, quero crescer como pessoa, como artista, cantor e compositor. Sei que tenho muita coisa pra evoluir e eu vou continuar indo atrás disso.

Quer saber mais sobre pop e todo o mundo da música? Acesse agora o Portal PopNow!

Veja mais: Selena Gomez apresenta capa, título e tracklist

Daniel Outlander

Nascido Rio de Janeiro - RJ, Daniel Outlander é CEO do Portal PopNow e da Aceitta Comunicação. Aos 26 anos - 8 deles dedicados ao jornalismo -, passou por diversos veículos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar