DestinosEconomia e NegóciosTurismo

Rio Pinheiros em SP poderá ganhar versão do Puerto Madero

A Capital paulista revela que São Paulo planeja criar sua versão do Puerto Madero

Rio Pinheiros em SP poderá ganhar versão do Puerto Madero.

A Capital paulista revela que São Paulo planeja criar sua versão do Puerto Madero. Conhecido ponto turístico de Buenos Aires, o local é resultado de um projeto de reurbanização, iniciado nos anos 1990, da zona portuária da cidade. A ideia do governo paulista é ceder a antiga Usina Elevatória de Traição, no rio Pinheiros, para a iniciativa privada, construindo ali um complexo com bares, restaurantes e pontos comerciais.

O projeto, que já está pronto, integra o plano de privatização do governo João Dória. A ideia é usar espaços laterais e cobertura do edifício para a instalação de um mirante, restaurantes, bares ou pontos comerciais. Especialistas ponderam, contudo, que a despoluição do rio é vital para o sucesso da iniciativa e, mais ainda, para atrair interessados.

Outro obstáculo é o acesso ao empreendimento, que fica entre as marginais e a Linha 9 da CPTM. Diferentes formas de travessia, assim como transporte náutico e teleférico, podem ser utilizadas, informa a Folha de São Paulo.

Rio Pinheiros em SP poderá ganhar versão do Puerto Madero
Rio Pinheiros em SP poderá ganhar versão do Puerto Madero

Projeto em São Paulo tem favorito

Variam de 22 a 50 anos os prazos de permissão de uso das áreas da Usina de Traição. Como outorga, os investidores devem, entre outras coisas, fazer retrofit completo no local, que passaria a se chamar Usina São Paulo. Empresas interessadas têm até 6 de fevereiro para apresentar propostas, com divulgação final da análise no dia 14. Veja o destino mais procurado do mundo Visit SP.

Segundo a reportagem da Folha, a incorporadora JHSF é vista como uma das potenciais interessadas na privatização. A princípio, a empresa já têm projetos na região, como o Shopping Cidade Jardim e o recém-lançado Fasano Residence no local.

Além disso, José Auriemo Neto presidente do conselho da empresa, teve reuniões com o Palácio dos Bandeirantes em 2019 reuniões para discutir sobre o processo de limpeza do rio Pinheiros.

turismoonline.net. o portal do turismo, hotelaria, gastronomia, turismo e viagens

turismoonline.net. o portal do turismo, hotelaria, gastronomia, turismo e viagens

Leia ainda: Kurotel surpreenderá seus hóspedes durante o carnaval

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo