EntretenimentoShows

Rir pode ser a chave para o sucesso

Primeiro brasileiro a protagonizar o “Cirque Du Soleil”

Rir pode ser a chave para o sucesso.

Primeiro brasileiro a protagonizar o “Cirque Du Soleil” empreende com soluções circenses para aumentar a produtividade nas empresas

Há quem diga que rir é o melhor remédio, principalmente em meio a papeladas e afazeres de uma rotina pesada de trabalho. Segundo pesquisa do Instituto de Psicologia e Controle do Stress (IPCS), 34% dos brasileiros relatam níveis de estresse extremos.

De olho nesse cenário, um artista com faro de empreendedorismo aguçado e muita criatividade.

Assim, tem levado graça às empresas como forma de aumentar a produtividade nos ambientes corporativos. Trata-se de Marcos Casuo, primeiro brasileiro a protagonizar um espetáculo do “Cirque Du Soleil”, “Alegria”, que, após oito anos e inúmeras turnês pelo mundo, percebeu a necessidade de criar algo tão grandioso quanto a famosa companhia para o seu país.

Rir pode ser a chave para o sucesso
Rir pode ser a chave do sucesso – Foto Divulgação

Pocket shows e eventos customizados

Em meados de 2008, ele fundou a “Universo Casuo”, empresa que leva entretenimento de alta performance para o mundo corporativo e cultural.

Nesse ínterim, com infraestrutura e tecnologia desenvolvidas para atender agências e empresas de grande e médio porte de toda América Latina.

O leque de opções para as corporações inclui palestras motivacionais, pocket shows e eventos customizados de acordo com cada objetivo e público, desde os diretores, lançamento de novos produtos ou serviços até o treinamento do time de vendas para potencializar a sua produtividade.

Universo Casuo já passou por todos os estados brasileiros

Ao mesmo tempo, segundo Casuo, a ideia surgiu do desejo de apresentar uma proposta inovadora de entretenimento e um novo caminho para as atividades teatrais e circenses do Brasil. “As empresas não podem parar de criar e evoluir, assim como o circo não para”, ressalta.

De fato, com esse projeto, a Universo Casuo já passou por todos os estados brasileiros e mais sete países (Paraguai, Argentina, Chile, Colômbia, Panamá, Costa Rica e México), com uma audiência de cerca de 1 milhão de pessoas, sendo 95% advindos do meio corporativo. Em 2019, a empresa completou 11 anos e Casuo continua a investir forte na área artística voltada para os negócios.

Mais de 12 milhões de pessoas em mais de 29 países.

Gosto de estar sempre em movimento e é assim que tudo flui na Universo Casuo entretenimento. Essa visão de empreender sem perder o propósito comum, surpreender e encantar sempre fez parte da nossa filosofia – conta o artista e empresário natural do interior de São Paulo.  

Por isso, na época de “Alegria”, Casuo foi aclamado por público e crítica pela sua audácia e criatividade, arrancando aplausos de mais de 12 milhões de pessoas em mais de 29 países, com seu ápice em Londres, no Royal Albert Hall, quando se apresentou para a realeza e foi reconhecido como um dos dez melhores clowns do mundo.

Da mesma forma, essa e outras curiosidades de sua história estarão no seu livro, com lançado previsto para o primeiro semestre de 2020. Assim, “Além de contar a minha trajetória, o livro tem o intuito de motivar e ativar nas pessoas a consciência criativa”, revela.

Mais informações no site: www.universocasuo.com.br/corporativo

Rir pode ser a chave para o sucesso
Libere Fashion School School & Companies – Foto Divulgação

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Assessoria de Imprensa

Curso on-line de planejamento de coleção clica aqui e saiba + sobre cursos de moda

Veja Também: Cardápio digital cria experiência inovadora em bares e restaurantes

Conheça mais!!! Mirvana Andreis atuante em grandes empresas do mercado

Mirvana Andreis

Nascida em Passo Fundo - RS. Estilista Industrial formada pela primeira turma de Moda da FURB- Blumenau SC. Atuando no mercado de Moda desde 1997. Diretora Criativa da Libere Fashion. Especialização em Comunicação Empresarial, Especialização em Neurociência e Física da Consciência, Especialização em Business Internacional e Gestão de Trader. Curso de Alfaiataria em Milão. Fundadora da Libere Fashion. Consultora empresarial de Business de Moda. Treinamento de equipes de vendas. Direcionamento Criativo para empresas de Moda. Criadora do método Mirvana Andreis de Planejamento de Coleção. Gestora do cursos de moda online. Especialista em pesquisa de comportamento e Tendências, desenvolvimento de Branding e Cosméticos, Internacionalização de Marcas Europa x Brasil. Colunista do portal EGO noticias. Influenciadora Digital.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo