Entretenimento

Rodrigo Lombardi se emociona ao falar sobre saudade do filho e conta por que trabalha tanto: 'Medo de virar mendigo'


Ao G1, ator também recordou os perrengues no início da carreira. Veja VÍDEO. Rodrigo Lombardi se emociona ao falar sobre o filho: ‘A profissão do ator é quase cigana’
Você já deve ter ligado a TV e Rodrigo Lombardi estava lá:
Angustiado no papel de Adriano, em “Carcereiros”
Sedutor em “Verdades Secretas”, ne pele do empresário Alex
Dançarino em “Caminho das Índias” no papel de Raj
Sofrendo de amor, chorando, aplicando golpes…
Mas longe de qualquer papel ou roteiro, o ator também se emociona ao falar sobre o filho, Rafael, de 10 anos. A lágrima vem ao falar da peça “Um panorama visto da ponte”, na qual é Eddie Carbone, um imigrante italiano em Nova York.
O personagem cria, com a mulher, a sobrinha órfã Beatrice. E protege a menina com algum exagero… Na vida real, faria o mesmo?
“Faria qualquer coisa pelo meu filho. Difícil falar… Estou desde fevereiro em São Paulo e eu vi meu filho acho que quatro finais de semana. É difícil porque a cada final de semana que ele aparece, está maior, está com a voz diferente.”
“A profissão do ator é quase que cigana. Você é contratado por aqui, você é contratado lá”.
Rodrigo relembra que, poucos meses após o nascimento do filho, foi para a Índia gravar a novela “Caminho das Índias”. Por lá, ficou por dois meses.
“De vez em quando sento ele em uma cadeira e falo: ‘você sabe porque seu pai está fazendo isso, né? O pai queria pedir desculpas’. Começo a falar e ele fala: ‘pai, tá tudo bem, eu entendo’. Existe uma recompensa para isso, que é o tempo que a gente está junto. É tão bom abraçar ele, sentir a respiraçãozinha dele aqui”.
Vem uma pausa aí? Sim, não…
“Mas eu planejo para daqui a pouco dar uma pausa bacana. Ainda tem muita coisa vindo, mas depois disso, acho que dá para dar um… [o ator dá um longo respiro]”.
“O que é uma grande mentira o que acabei de te falar, porque esse ano eu falei que não ia trabalhar, mas foi o que mais trabalhei na minha vida”.
Rodrigo Lombardi com o filho, Rafael
Reprodução/Instagram
Sem férias e cheio de novelas
Rodrigo Lombardi tem emendado uma novela após a outra desde 2009, quando interpretou Raj em “Caminho das Índias”. Seu trabalho mais recente para a TV foi a série “Carcereiros”, que foi ao ar logo após o ator interpretar o advogado Caio em “A Força do Querer”.
Essa troca de férias por mais trabalho tem a ver com o passado de Rodrigo. No início da carreira, o ator guardava o dinheiro do transporte para o teatro para poder almoçar um cachorro-quente.
E não esconde que passou muito perrengue para se sustentar, incluindo o dia em que precisou pedir para o ator Zé Carlos Machado tomar cuidado com o croissant usado em cena durante uma das peças do Grupo Tapa, porque o salgado viraria seu jantar.
“Às vezes dou essas entrevistas e caem em cima falando que estou querendo aparecer. Não é. Estou falando o que passei. Eu tenho orgulho de ter passado por isso. Porque essa vivência me trouxe uma coisa, não sei explicar o que é.”
“Mas é minha história, é dela que eu vivo, é ela que me alimenta pra que eu tenha material pra fazer meu trabalho. São esses momentos que me deixam muito com pé no chão. É o medo de voltar para esse momento”.
“É uma loucura, porque se eu acordo e não estou produzindo, me dá uma culpa. Eu morro de medo de virar mendigo, né? Sempre tive essa imagem na minha cabeça. E é um medo real. Porque já vi isso passar perto de pessoas que conheço. A dor dessa outra pessoa me doeu tanto, que eu transferi ela para mim”.
Rodrigo Lombardi na série ‘Carcereiros’, da TV Globo
Divulgação/TV Globo
Durante a série “Carcereiros”, Rodrigo Lombardi falou sobre a mudança que o papel trouxe para a sua vida. “Aprendi a ser mais cidadão com essa série”, relatou o ator na época.
Mas Rodrigo garante que essa troca entre pessoa e personagem não foi exclusiva para “Carcereiros”.
Fonte: http://g1.globo.com/dynamo/pop-arte/rss2.xml

Marcos Morrone

Nascido em São Paulo Capital. CEO do Grupo Morrone Comunicações Ltda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo