CoachingEsportes

Rogério Minotouro aderiu auxilio de Master Coach para vencer competição

A técnica de coaching tem conquistado muitos brasileiros como forma de conquistar sucesso pessoal e profissional

Lutador Rogério Minotouro aposta em auxílio de Master Coach para vencer competição

A técnica de coaching tem conquistado muitos brasileiros como forma de alcançar sucesso pessoal e profissional. Foi por isso que o lutador Rogério Minotouro não só aderiu aos cursos da Febracis, uma das maiores escolas de coaching da América Latina, como também vai levar o seu coach, José Marques André Neto, diretor da Febracis, para acompanhá-lo no ringue durante a sua próxima luta, que acontecerá no dia 22 de setembro.

Segundo José André, o trabalho com o atleta começará bem antes do dia da competição. O planejamento do processo com o Rogério seguirá em nove encontros semanais onde trabalharemos aspectos cognitivos, lógicos e racionais acerca das metas, plano de ação e também aspectos emocionais, onde potencializarei suas crenças . O nosso objetivo é bloquear as crenças limitantes”, afirma o coach.  

+ LEIA TAMBÉM SOBRE: Ricardo Tofanelo comemora 21 anos de mídia com imenso sucesso

Para o profissional, com as técnicas corretas, é possível acordar o vencedor que pode ter adormecido dentro de cada um de nós. “Na prática, todo atleta profissional tem uma trajetória vitoriosa, o simples fato de se tornar um atleta profissional demonstra isso.

Meu trabalho é extrair através de perguntas certas, sua melhor versão, fazer com que viva seu ápice na carreira, entender e reeditar a comunicação (atos, palavras e ações) que geram os pensamentos e sentimentos de vitória e expandí-los. Acredite, Rogério Minotouro está de volta e mais forte do que nunca”.

Trabalhando como coach desde 2015, José André explica os efeitos do coaching na vida de quem faz os cursos. “Ele é fundamental para pessoas que buscam alta performance pessoal e ou profissional.

Através deste processo, conseguimos identificar seu estado atual, como está sua vida hoje e pensar em metas e objetivos futuros, estabelecendo um plano de ação. O coaching é ação e foco total nos resultados”, finaliza o profissional.

Mais sobre a Febracis:

Com matriz em Fortaleza, núcleos em mais de 30 cidades do Brasil e parcerias nos EUA e Angola, a Febracis já impactou mais de 300 mil pessoas ao longo de sua trajetória. A história da federação começa em 1998 ainda como Instituto Paulo Vieira e só depois passa a ser chamada Febracis, reforçando a continuidade do compromisso em atender seus clientes com respeito e responsabilidade.

A atuação da Febracis é destaque no mercado por transformar vidas por meio do Coaching Integral Sistêmico (CIS), um processo que se adequa à sua realidade de modo que ele gere as melhores possibilidades e estratégias para conquistar um estilo de vida abundante.

Sigam o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo