Arte e Cultura

Rosa Passos apresenta o show  Brasileira no Sesc Belenzinho

Rosa é  a única cantora brasileira que se apresentou sozinha, com voz e violão, no Carnegie Hall, em Nova York, com lotação esgotada três semanas antes, em 2006.

Rosa Passos apresenta o show  Brasileira no Sesc Belenzinho

O Sesc Belenzinho apresenta, nos dias 3, 4 e 5 de agosto (sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 18h) a cantora e violonista baiana Rosa Passos no show Brasileira.

No espetáculo, a artista passeia por sambas-canções e boleros de diversos compositores, incluindo composições de sua autoria.

A artista se apresenta acompanhada pelos músicos Ivan Sacerdote (clarinete), Paulo Paulelli (baixo acústico), Fabio Torres (piano) e Celso de Almeida (bateria).

No repertório, canções como “Juras” e “Amorosa” (de Rosa Passos), “Verbos do Amor” (Abel Silva, Gal Costa e João Donato), “Desenho de Giz” (Abel Silva e João Bosco), “Abajur Lilás” (Fernando de Oliveira, Ivan Lins e Rosa Passos) e outras.

Sobre Rosa Passos

Nascida em Salvador, Rosa Passos já se apresentou em mais de trinta e oito  países nos cinco continentes.

Esteve presente em alguns dos maiores teatros e festivais de jazz nacionais e internacionais.

Participou de gravações de grandes músicos internacionais, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos.

Em Nova York, gravou com Ron Carter, Paquito D’Rivera e Chris Botti; em Paris com Henri Salvador para uma plateia de quatro mil pessoas; em Portugal com Rodrigo Leão; e na Espanha gravou com a atriz Victoria Abril.

Rosa também viajou o mundo em tournée com o violoncelista clássico franco-americano Yo Yo Ma, divulgando o CD Obrigado, Brazil.

Rosa continua sendo a única cantora brasileira que se apresentou sozinha, com voz e violão, no Carnegie Hall, em Nova York, com lotação esgotada três semanas antes, em 2006.

Na China, chegou a autografar 450 CDs numa única noite, além de ter sido foi recebida e cantar para o Rei Juan Carlos, em Madrid.

Como cantora, compositora e violonista, Rosa Passos vai além do rótulo de bossa nova.

Antes de tudo, é uma intérprete peculiar com a capacidade de improvisação do jazz, exigindo música de qualidade com harmonia e melodia.

Com uma discografia de 19 discos, a cantora prepara para o segundo semestre de 2018 o lançamento de um novo CD, Amanhã Vai Ser Verão, somente com músicas autorais, que terá participação de alguns dos maiores músicos brasileiros.

Rosa-Passos-foto-de-Thamires-Santiago-1b-720x480 Title category
Rosa Passos já se apresentou em mais de trinta e oito países.Foto Thamires Santiago

Clique aqui e conheça mais sobre cantora e violonista

Serviço:

Show: Rosa Passos

Dias 3, 4 e 5 de agosto

Sexta e sábado, às 21h. Domingo, às 18h

Local: Teatro (392 pessoas)

Não recomendado para menores de 12. Duração: 1h30.

Sesc Belenzinho: Rua Padre Adelino, 1.000, Belenzinho SAO PAULO | CEP: 03303-000

Ingressos: R$ 30,00 (inteira); 15,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante) e R$ 9,00 (credencial plena do Sesc: trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes). Venda pelo Portal e unidades do Sesc.

Leia Mais: Dez motivos para se hospedar no Cristalino Lodge na  Floresta Amazônica

Tags
Show More

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari, membro do Conselho Nacional de Educação (CNE). Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker