Empreendedorismo

Samuel Aguiar chega a Balneário Camboriú

Chega a Balneário Camboriú o influenciador mineiro Samuel Aguiar, pronto para um novo desafio em sua carreira.

Influenciador Samuel Aguiar chega a Balneário Camboriú para vivenciar na prática seu mais novo projeto.

Influenciador, programador e produtor de conteúdo digital, Samuel (@samuelaguiar12), que tem apenas vinte e dois anos, escolheu Balneário Camboriú para ser o palco do seu mais novo e ambicioso projeto. Junto com o empresário e CEO do portal Ego Notícias, Marcos Morrone e a jornalista, videomaker e gestora de marketing digital, Eunice Ferreira, ele pretende mesclar conhecimentos, experiências e diferentes pontos de vista para falar diretamente com o público jovem-adulto.

Os consumidores do futuro mudaram suas prioridades. Hoje, os jovens não buscam apenas um bom produto ou serviço. Passaram a valorizar também toda a experiência que lhes é proporcionada através da história, da praticidade, da economia, da sustentabilidade e de todos os outros aspectos. Os empreendedores precisam repensar a forma como criam e comunicam, e o grande desafio é ver o mundo de uma maneira atual, como faz Samuel Aguiar em todas as suas mensagens nas redes e nos encontros comerciais.

Samuel Aguiar chega a Balneário Camboriú
Foto: Samuel Aguiar em Balneário Camboriú – Eunice Ferreira

O projeto vai abordar a mudança de vida do influenciador, que deixou sua casa, família, carreira e amigos em Minas Gerais e vai viver na pele a experiência de empreender em um outro estado, começando com pouco e muito trabalho.

Samuel fará uma transformação completa em sua vida. Morará em um container que está sendo transformado em casa – ainda em obras, isso mesmo, em obras! – viverá um vida minimalista e regrada, se exercitará e fará uma dieta controlada e ainda compartilhará todo o seu progresso nas redes, com o objetivo de usar essa experiência para mostrar, na prática, como se faz.

Samuel Aguiar chega a Balneário Camboriú
Foto: Samuel Aguiar em Balneário Camboriú – Eunice Ferreira

Serão abordados os novos hábitos e desafios da geração que já nasceu na era digital. Como empreender num mundo cada vez mais rápido e tecnológico? Como se relacionar numa era de redes sociais e conexões globais? Como arriscar em um país que vive uma crise política e econômica? Como viver com pouco, buscando sempre a satisfação e a felicidade que muitas vezes se perde nos pequenos detalhes?

O projeto é bastante denso e cheio de vertentes. Abordará assuntos desde como vender a si próprio e a uma ideia, a como ser feliz realizando seus sonhos através do autoconhecimento e colocando a mão na massa, sem perder, é claro, o bom senso de tentar prever possíveis problemas e criar uma estratégia que de fato seja coerente com o contexto individual de cada jovem empreendedor.

Samuel Aguiar chega a Balneário Camboriú
Samuel Aguiar e Marcos Morrone – Divulgação

Eunice Ferreira e Marcos Morrone serão mentores e parceiros de Samuel Aguiar (@samuelaguiar12) e contribuirão com suas experiências de vida e carreira. O influenciador, além de receber diariamente diversas dicas e conselhos, vai traduzir tudo que aprender para a linguagem do público jovem-adulto, que é alvo do projeto.

Uma mistura de reality, comunicação, marketing, vendas, autoajuda e autoconhecimento em busca de vivenciar os desafios da vida sem se abater com as dificuldades, sem nunca perder o bom humor, alimentando a felicidade interna que existe dentro de nós – e tudo isso trabalhando, por que não?!

Veja Mais: Fashion Weekend presença do influenciador Samuel Aguiar

Eunice Ferreira

Especializada em marketing digital, gestão de mídias sociais, publicidade e conteúdo online incluindo captação e produção de vídeos, Jornalista (MTB 4755), graduada em Comunicação, Marketing e vendas, especialização em Comunicação Empresarial e pós-graduada em Gestão Imobiliária. www.iday.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo