Economia e NegóciosEstilo de vidaSaúde e Bem-Estar

Saúde e qualidade

Artigo por Paulo César da Silveira, diretor de seguridade da CELOS

A possibilidade de ter um plano de saúde com uma rede de atendimento ampla e de qualidade é um dos benefícios que os associados à Fundação Celesc de Seguridade Social (CELOS) têm à disposição. Esta alternativa foi pensada para garantir ainda mais qualidade de vida aos trabalhadores, aposentados e pensionistas por um custo muito abaixo do oferecido por outras operadoras de planos de saúde terceirizadas e com atendimento mais ágil que o SUS.

E tem dado resultado: por dois anos consecutivos, a CELOS obteve uma das melhores pontuações do Estado no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar. Além disso, ocupa a 7ª posição entre as 768 operadoras médico-hospitalares de todo o país. Quem é atendido também reconhece a qualidade. Neste ano, entre março e abril, uma pesquisa realizada com os usuários dos Planos de Saúde da CELOS demonstrou a satisfação com os serviços. De acordo com o levantamento, 87,2% deles classificaram o atendimento prestado como bom e muito bom.

LEIA TAMBÉM: Artista criou um estúdio fotográfico gratuito que registra a vida dos moradores do bairro Zilah Spósito, na região Norte de BH

Apesar do índice de satisfação, o uso consciente do plano de saúde precisa ser reforçado. Afinal, os reajustes são calculados conforme o número de consultas e atendimentos realizados. Entram na conta ainda os custos dos procedimentos médicos e odontológicos e ainda fatores como o envelhecimento dos Beneficiários.

O Plano Celos Saúde funciona por autogestão e as correções não são reguladas pela inflação. Assim, cabe a cada um dos 23 mil Beneficiários o bom entendimento de que depende deles também o aumento no valor da contribuição mensal. 

É preciso lembrar que este é um serviço que não visa lucro, pois todos os recursos arrecadados são revertidos para a manutenção do fundo de reservas. Quando comparado à média de valores de mercado aplicados a outros planos em Santa Catarina, o da CELOS consegue ser 57% mais em conta. Além disso, os Benefícios vão além, com convênios em farmácias e descontos em medicamentos, vantagens que outras operadoras não oferecem. 

CONFIRA: Proprietárias de brechós profissionalizam a gestão de suas lojas

Desta forma, para que a qualidade dos serviços seja mantida e a rede ampliada, o beneficiário tem um importante papel. Usando as consultas médicas e exames de forma preventiva e consciente, priorizando a rede própria de saúde da CELOS estará também colaborando em prol do coletivo.

Samuel Aguiar

Nascido em Belo Horizonte. Graduando em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Influenciador, produtor de conteúdo digital e programador chefe do portal Ego Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar