Caminhões

Scania Heavy Tipper chega como solução completa para a mineração

Novo modelo é apresentado com o reaquecimento das compras de caminhões no segmento

A Scania lança para o mercado global, América Latina e Brasil o Heavy Tipper, desenvolvido para atender às demandas mais severas da mineração. Produzido com componentes mais robustos, o novo modelo carrega até 25% a mais de carga líquida em relação aos atuais e apresenta serviços personalizados para o cliente obter uma operação cada vez mais rentável. Entre os destaques estão o novo sistema de troca, a conectividade e os programas de manutenção.

Scania almeja conquistar 45% do segmento

Atualmente, a fabricante sueca detém 33% do mercado de mineração. Com o lançamento do Heavy Tipper, a empresa projeta um incremento de 12% nas vendas. “Os novos produtos e suas soluções, rapidamente, terão suas vantagens percebidas pelo cliente. Temos como meta aumentar a participação para 45%. O mercado vai se surpreender com esta novidade”, afirma.

Economia total de uma operação pode ser de R$ 2,5 milhões

O Scania Heavy Tipper traz componentes mais robustos desenvolvidos para atender as mais severas aplicações. A nova gama salta das atuais 32 toneladas de carga líquida para, no mínimo, 40 toneladas de capacidade, ou um índice 25% superior. Dessa forma, o peso bruto total (PBT) salta para insuperáveis 58 t. “Os concorrentes oferecem no máximo 32 toneladas e 48 t de PBT. Estamos inovando o mercado mais uma vez, e criando um nicho”, salienta o gerente.

Serviços completos e segmentados

Para o cliente obter o ápice de retorno com os Serviços Scania, a marca oferece amplo portfólio de suporte à mineração. As opções contemplam manutenções nos lugares mais remotos e soluções personalizadas para a atuação na própria mina, mecânicos dedicados, gerenciamento e estrutura física de oficina. Estão disponíveis também gerenciamento de frota, treinamento técnico de motoristas, sistema de troca, programas de manutenção, assistência técnica, intervalo de manutenções personalizadas, sistema de diagnose e programação, Scania Oil e reformadora.

Novo e exclusivo sistema de troca de peças

Para a nova gama Heavy Tipper, e também aos caminhões da atual linha vocacionada à mineração, a fabricante oferece o novo Sistema de Troca Scania, exclusivo para o segmento, com mais itens disponíveis e a mesma garantia de uma peça nova. Entre as novidades incorporadas estão caixa de câmbio, Retarder, planetária e diferenciais.

A variedade de peças originais remanufaturadas da Scania garante a mesma qualidade que as novas em uma opção mais econômica de aquisição (a média pode chegar a 50%) e rápida, para manter o veículo operando.

Conectividade para a mineração

Os Serviços Conectados Scania também estão disponíveis para o Heavy Tipper. Para quem adquirir o veículo, já estará incluso o pacote Desempenho por um ano de forma gratuita. A versão incorpora os benefícios do pacote de entrada e permite a leitura e a identificação de dados de operação de forma detalhada, tanto para informações dos veículos quanto individualmente por motorista.

Programas de manutenção ideais para o segmento

Os clientes de mineração também têm à disposição os cinco programas de manutenção Scania (PMS) para obter a melhor performance com a máxima economia. Para cada cliente, haverá um estudo completo das suas necessidades com o objetivo de personalizar o programa. As cinco categorias do PMS são Premium, Mais, Trem de Força, Standard e Compacto, que vão desde a manutenção preventiva até a completa.

Scania: histórico de pioneirismos na mineração

A evolução proposta pela Scania, com seus caminhões pesados, mas que no setor são considerados de categoria leve (pois existe a linha amarela – veículos de maior tamanho e capacidade de carga), se torna mais um marco de inovações da fabricante para operações severas e confinadas.

Em 1999, a Scania trouxe para o Brasil o primeiro caminhão 8×4 do mercado. Já em 2010, outro pioneirismo com o lançamento da tração 10×4. A empresa também foi a primeira a modernizar o atendimento ao setor nos serviços com a construção de uma filial de concessionária em uma mina (para agilizar todo o processo), na criação de um programa de manutenção personalizado e ao colocar na operação confinada um contêiner de peças e ferramentas.

América Latina

Seguindo a plataforma global de produtos, os novos caminhões Heavy Tipper estão disponíveis para a comercialização em todos os mercados onde a  Scania atua. Isto inclui mercados tradicionais na mineração como Chile e Peru.

SCANIA 60 ANOS

Em 2017, a Scania comemora 60 anos no Brasil marcada por uma trajetória sólida que dispõe de uma engenharia de ponta, qualidade dos produtos, força da rede de concessionárias e foco na necessidade do cliente. Ao desembarcar no país, no final dos anos de 1950, foi constituída como Scania-Vabis do Brasil S/A – Motores Diesel – e se instalou no bairro do Ipiranga, sendo a primeira subsidiária da marca fora da Suécia. Em 1962, inaugurou sua fábrica em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista.

Assessoria Gastronômica – Foto Divulgação

 

+LEIA MAIS: Festanejo, irá homenagear a cantora Inezita Barroso

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo