Infantil

Sem dúvidas: como escolher corretamente o enxoval do bebê?

Unir qualidade, bom gosto e economia na hora de escolher o enxoval é possível

Muitas dúvidas surgem durante a gravidez, mas uma das que mais causam dores de cabeça é a montagem do enxoval. Afinal, essa tarefa envolve dúvidas sobre o que é necessário – sem contar o medo de comprar itens em excesso. Por isso, é importante se organizar e escolher somente o que será essencial para o bebê, o que trará benefícios e o que combina com a família.

Leia mais: Editora do Brasil lança NetLit, o streaming de livros infantojuvenis

Pensando na economia e na utilidade

Geralmente, pais de primeira viagem sentem que a tarefa de escolher o enxoval se torna ainda mais complicada. Segundo Ana Maria Nolasco, diretora das Lojas Bibe, rede especializada em roupas infantis, é importante buscar informações com pessoas que têm experiência. “Conversar com amigos e parentes que já tiveram filhos é o ideal para que eles consigam algumas dicas sobre a escolha do enxoval”, afirmou.

Em tempos de crise, é necessário pensar nas prioridades.  “A roupa comprada deve ser de acordo com a estação que o bebê vai nascer. Optar por tecidos hipoalergênicos também é importante para a saúde da criança”, completou.

A importância de se organizar

Segundo a diretora Ana Maria Nolasco, o orçamento deve ser planejado para a compra do enxoval. “Elaborar uma lista com os principais itens e buscar lojas que oferecem o melhor custo benefício ajuda os pais a não comprometerem a sua vida financeira em uma época de grande alegria”, concluiu.

Fonte: Ana Maria Nolasco, diretora da Bibe (rede de lojas especializadas em enxoval e roupas infantis).

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora especializada em SEO há mais de 9 anos. Possui um e-book publicado, atua em trabalhos que envolvem shows, eventos, estratégias de marketing. Ministra palestras sobre web, redes sociais e influenciadores. Também faz parte da Digital Blogger, assessoria para Influenciadores e marcas. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música. É uma nerd raiz, por assim dizer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar