EntretenimentoTurismoViagem

Sem praias, piscinas naturais para se refrescar no Oeste do Estado

Sem praias, a opção mais procurada por turistas e por moradores da região tem sido as piscinas naturais

Sem praias, piscinas naturais para se refrescar no Oeste do Estado.

A princípio, sem praias, às piscinas naturais são opções para se refrescar no Oeste do estado.

Portanto, altas temperaturas e muito calor no verão do Oeste do estado, clima ideal para buscar opções de lazer refrescantes e relaxantes.

Assim sendo, a opção mais procurada por turistas e por moradores da região tem sido as piscinas naturais, distribuídas em 26 municípios, que fazem parte da região turística Vale das Águas.

Sem praias, piscinas naturais para se refrescar no Oeste do Estado
Piscinas do Pratas Thermas Resort & Convention – Foto: Divulgação

Litoral catarinense pela tranquilidade do Oeste do estado.

Além disso, as piscinas, as paisagens naturais oferecem opções como banhos em rios, lagos formados por barragens e cachoeiras no território dos municípios.

Por isso, foi esse um dos atrativos que fez com que a família da professora Andreia Marini, do Paraná mudasse de ideia e trocasse o agito das praias no litoral catarinense pela tranquilidade do Oeste do estado.

Santa & Bela Catarina

Sem praias, piscinas naturais para se refrescar no Oeste do Estado
Santa Catarina, um oásis para todos os gostos – Divulgação

Distância da minha cidade até São Carlos.

“Queríamos descansar, pesquisei a distância da minha cidade até São Carlos e vi que aqui também ficava fora da agitação das praias, por isso optamos pelo resort.

Aqui as crianças se divertem e nós também temos opções de lazer o dia todo”, diz. De fato, apesar da proximidade com a cidade em que a família reside atualmente, Palmas (PR), Andreia ainda não conhecia os equipamentos turísticos do Oeste.

Nesse sentido, ela e o esposo, Henrique Valadão de Oliveira natural de Goiânia e que atualmente reside no Distrito Federal, onde trabalha no setor público, ficaram surpresos com os atrativos da região. “Tem paisagens lindas aqui e quando retornar sem dúvida irei recomendar a região.

A gastronomia também é incrível e é um dos motivos que vai fazer a gente retornar”, afirma Henrique.

Movimentação rede hoteleira

naturalmente, tal movimentação na rede hoteleira vem superando a média do mesmo período no ano passado, no Pratas Thermas Resort, o principal equipamento turístico de São Carlos.

No Oeste do Estado
Fabio Souza – Ceo do Pratas Thermas Resort & Convention – Foto: Divulgação

“Felizmente 2020 começou com procura acima do esperado. Grande parte dos visitantes estão vindo por meio das buscas na internet, com as Agências de Viagem Online que permitem comparação de preços e que servem de intermediário entre consumidores e o resort”, explica Fabio Sousa, diretor do resort.

Música ao vico, brincadeiras e alta gastronomia

Assim também, turistas os três estados do sul do país, com destaque para o Oeste e Litoral de Santa Catarina, Noroeste do Rio Grande do Sul, de Curitiba e de outras cidades tem lotado o local durante todo o mês de janeiro.

Música ao vivo, brincadeiras, gastronomia, atrativos turísticos, atividades de passeio no rio Uruguai além das atrações do espaço agradam todas as faixas etárias.

Sem praias, piscinas naturais para se refrescar
Pratas Termas Resort & Convention – Foto – Divulgação

Para Sousa, o grande incremento de atividades de lazer na região trabalhados durante 2019 com o trade da região para ofertar mais opções de passeios e roteiros de visitação, tem contribuído para a melhora na experiência do turista durante o período de hospedagem.

“Essa é uma tendência que queremos explorar ainda mais em 2020. O objetivo do resort é desenvolver uma experiência completa ao nosso cliente, tanto dentro do nosso equipamento envolvendo os serviços prestados, quanto localmente com opções turística da região”.

Leia ainda: Balneário Camboriú é destino preferido entre os turistas

turismoonline.net. o portal do turismo, hotelaria, gastronomia, turismo e viagens
turismoonline.net.br o portal do turismo, hotelaria, gastronomia, turismo e viagens

Confira ainda:

Serra Catarinense oferece carnaval longe da folia e junto a natureza

Competições: Entenda os riscos dos esportes de alta performance e saiba como evitar lesões

Santa Catarina recebe pela 12ª vez o título de Melhor estado para viajar

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo