Arte e CulturaEntretenimentoInfantilLazer e Diversão

SESC São Caetano recebe a premiada Trupe DuNavô no mês de Julho

Durante o mês de Julho, a Trupe DuNavô apresenta os espetáculos É mesmo uma Palhaçada e Meninas no SESC São Caetano, com entrada gratuita. Os espetáculos divertem pais e filhos que procuram um programa diferente durante as férias!

Formada por Renato Ribeiro, Gis Pereira, Vinicius Ramos e Gabi Zanola, a Trupe DuNavô vem se destacando na cena circense de São Paulo, por apresentar espetáculos de qualidade e muita sensibilidade, agradando adultos e crianças.

Em Julho, o grupo apresenta dois espetáculos diferentes na Área de Convivência do SESC São Caetano com entrada gratuita, e convida a população do ABCD para um divertido encontro com o universo da palhaçaria.

Foto: Divulgação

Nos dias 13 e 20 de Julho de 2019, sábados, às 16h, o grupo apresenta o espetáculo “É mesmo uma Palhaçada” que conta a história de três palhaços que chegam para uma apresentação e percebem que estão no lugar errado. Buscando uma solução para este imprevisto, eles encontram um roteiro descrevendo cenas e resolvem segui-lo para realizar a apresentação do dia, entretendo os espectadores com suas ideias mirabolantes, porém muito atrapalhadas.

LEIA TAMBÉM: Cléo Pillon amplia horizontes e corre atrás de objetivos como empreendedora em NY

Com números clássicos de palhaçaria circense, mesclado às cenas de autoria do grupo, brincando entre o novo e o já consagrado pelos mestres do picadeiro, a trupe diverte o público e garante boas risadas. Dessa forma, promovem um verdadeiro resgate da memória do circo, valorizando a cultura popular, relembrando clássicos e convidando o público a reviver os grandes e tradicionais circos do passado.

Já no dia 27 de Julho de 2019, sábado, às 16h, o grupo apresenta o espetáculo Meninas, fruto de sua pesquisa sobre a palhaçaria e comicidade feminina no espaço urbano.

Foto: Divulgação

Enquanto lavam roupas em seu quintal, as palhaças Pamplona e Elisa Betana tentam desfazer uma grande confusão e precisam descobrir e se descobrir em meio a um tanto de roupas.De forma lúdica, encantadora e com muitas gargalhadas Meninas promove um grande encontro do público com a arte da mulher palhaça.

Um espetáculo que parte da criação da mulher palhaça, que busca refletir e criar um pensamento sobre dramaturgia feminina e sobre como apresentar um trabalho onde a mulher esteja confortável, no seu lugar de comicidade, rindo de si mesma e não seja o produto de um riso que a deixa em uma situação de vulnerabilidade.

CONFIRA: De Olho no Duto anuncia a agenda do mês de Julho com ações artísticas muito especiais!

Com seus diferentes projetos a trupe já passou por importantes palcos do teatro e do circo, entre eles. E entre os prêmios e reconhecimentos recebidos ao longo de sua trajetória, a Trupe DuNavô foi indicada ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem – um dos maiores prêmios de Teatro Infantil da América Latina – na categoria Melhor Atriz (Gabi Zanola) e foi vencedora do Prêmio Sustentabilidade com o espetáculo Refugo Urbano, criado em 2015. Em uma votação especial, organizada para escolher os melhores do ano, o espetáculo foi ainda eleito pelos leitores do Guia Folha como Melhor Espetáculo Infantil do Ano de 2015.

Foto: Divulgação

Se você ainda não conhece o trabalho dessa divertidíssima trupe, se programe para participar desta temporada. Mais informações acesse: www.facebook.com/DuNavo

Espetáculo É MESMO UMA PALHAÇADA

Um grupo de palhaços vindos de uma turnê internacional chega para se apresentar, mas ao se deparar com o cenário de outro grupo, percebe que está no lugar errado!

Os palhaços passam a vasculhar esse cenário desconhecido e a “improvisar” cenas com os diferentes objetos encontrados, para entreter o público ansioso pelo espetáculo. Passeando por ilusionismo, mágica, dança e demais variedades circenses, eles se revezam apresentando cenas clássicas e autorais, arrancando boas gargalhadas! E convidam o público para um verdadeiro resgate da memória do circo, valorizando a cultura e proporcionando uma vivência no ambiente circense, que não deve ser esquecida. Duração: 50 minutos

Quando: 13 e 20 de julho de 2019 (sábado)
Horário: 16h00
Duração: 50 minutos

Entrada Gratuita: Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento. Limitado a 4 ingressos por pessoa

Classificação Livre

Espetáculo MENINAS

Em um quintal qualquer da cidade, se encontram baldes espalhados, vassouras, pregadores de roupas e um rádio velho. Ali se encontram também Pamplona e Elisa Betana, duas palhaças a lavar e levar a vida, enquanto lidam com uma pilha de roupas a serem cuidadas e estendidas no…

Ops, mas cadê o varal?

Como terminar esta grande tarefa?

Partindo de algo aparentemente simples – a procura do tal varal – essas palhaças vão tentar desfazer uma grande confusão, mas antes precisam descobrir e se descobrir em meio a esse tanto imenso de roupas.

Revisitando gags clássicas da palhaçaria com uma roupagem completamente feminina e inesperada, essas duas palhaças convidam o público a adentrar nesse quintal que será tomado pela comicidade e pela poesia.

Quando: 27 de julho de 2019 (sábado)
Horário: 16h00
Duração: 50 minutos

Entrada Gratuita: Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento. Limitado a 4 ingressos por pessoa

Classificação Livre

Onde: SESC São Caetano – Área de Convivência – Endereço: R. Piauí, 554 – Santa Paula, São Caetano do Sul – SP, 09541-150 – Telefone: (11) 4223-8800

Samuel Aguiar

Nascido em Belo Horizonte - MG. Graduando em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais e dedicado ao Jornalismo Digital. Programador do Portal Ego Notícias. Entre em contato comigo via e-mail: samuelaguiar12@hotmail.com

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar