Saúde e Bem-Estar

Seu suplemento de Ômega 3 é mesmo Ômega 3?

Aprenda a identificar o ômega 3 é verdadeiro.

O suplemento de ômega 3 é um dos mais consumidos, mas somente um produto de qualidade garante os benefícios desse composto. Parte dos produtos vendidos não é ômega 3 de verdade!

É isso mesmo. Algumas marcas existentes no mercado oferecem um óleo de peixe com baixíssima concentração de ômega 3. Por isso, é preciso ficar atento ao suplemento que você consome e saber identificar o ômega 3 verdadeiro.

O ômega 3 é uma gordura boa que nosso organismo necessita e que neste sentido deve ser adquirida por meio da alimentação e ou suplementação.

Nos alimentos, por exemplo ele pode ser encontrado principalmente em sementes oleaginosas, como linhaça, chia e em peixes de águas geladas, como salmão e atum.

Bianca Enricone - Seu Suplemento De Ômega 3 É Mesmo Ômega 3? - Foto Divulgação
Bianca Enricone – Seu Suplemento De Ômega 3 É Mesmo Ômega 3? – Foto Divulgação

Porém, como  esses alimentos não são comuns à nossa alimentação, a suplementação se tornou quase que necessária.

Composto principalmente por ácido docosahexaenóico – DHA e ácido eicosapentaenóico – EPA, o ômega 3 protege a saúde cardiovascular e cerebral, pois protege as coronárias, desinflama os vasos, ajuda a reduzir o colesterol,  melhora a cognição, a concentração e protege contra doenças mentais como Alzheimer e Parkinson. Isso porque os neurônios se alimentam de Ômega 3. 

Principais benefícios do ômega 3

  • reduz os triglicerídeos
  • reduz o colesterol
  • melhora a atividade cerebral
  • efeito protetor contra Alzheimer e Parkinson
  • ação anti-inflamatória
  • ação antioxidante

Outro motivo para a suplementação com ômega 3 ser tão importante é que ele possui efeito anti-inflamatório, dessa forma, auxilia na saúde geral do corpo, uma vez que nosso organismo está intoxicado e inflamado por conta da má alimentação, agrotóxicos, poluição e demais substâncias nocivas.

Como escolher um suplemento de ômega 3 de qualidade?

Com uma pesquisa rápida nas lojas online ou nas prateleiras das farmácias, é possível encontrar diversas marcas de ômega 3 disponíveis no mercado. Mas como escolher o melhor suplemento? Veja 5 dicas que vão te ajudar a encontrar um produto de qualidade.

1- Marca reconhecida: Escolher um suplemento de uma marca renomada e reconhecida por sua qualidade já é meio caminho para obter um ômega 3 de qualidade. Mas, cuidado, marca não é garantia de qualidade! Portanto, continue nas nossas dicas.

2- Concentração de ômega 3 no produto: Verifique no rótulo a porcentagem dos princípios ativos EPA e DHA, mas fique atento à quantidade indicada pelo número de cápsulas.

Quanto maior a quantidade destes compostos por cápsula, mais puro é o ômega. Isso também evita ter que consumir várias cápsulas para alcançar a dosagem recomendada.

3- Preço condizente: Ômega 3 verdadeiro não é um produto tão barato, uma vez que é feito a partir de óleo de peixes do hemisfério norte. Por isso, desconfie de produtos muito baratos.

Preços muito abaixo da média praticada são produtos geralmente feitos de óleo de peixe de cativeiro, que possuem baixíssimo ômega 3.

Além disso, procure por certificados de pureza do ômega 3 e selos de qualidade.

4- Embalagem: Escolha produtos com uma embalagem opaca, que não deixe as cápsulas expostas à luz. Embalagens transparentes permitem que a luz atravesse e degrade o EPA e DHA.

5- Vitamina E: A vitamina E é um antioxidante e previne a oxidação do produto. Por isso, alguns suplementos possuem vitamina E em sua composição.

Ômega 3 verdadeiro não congela

O verdadeiro ômega 3 é extraído de peixes de águas geladas, portanto não congela quando submetido a uma temperatura de até  – 11ºC, como por exemplo, quando colocado no congelador doméstico,  o qual atinge uma temperatura média de -6ºC.

Teste seu ômega 3 : pegue uma cápsula de ômega 3 e coloque no congelador por 5 horas. Após esse período, espete a cápsula com um palito de madeira. Este deve atravessar, pois o ômega 3 verdadeiro não deve estar congelado a essa temperatura. Se congelou, muito provavelmente não era ômega 3.

Logo, consuma somente produtos de qualidade. O suplemento de ômega 3  da HND é composto de Ômega 3,6 e 9, além da vitamina E.

Atualmente existem mais de 14 mil trabalhos no PubMed certificando os benefícios do Ômega 3. Assim, inclua o verdadeiro ômega 3 na sua dieta diária e tenha uma vida mais saudável e equilibrada. De fato ômega 3 é essencial para a sua saúde.

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e assim, me ajude a divulgar e compartilhar a saúde integral.

Bianca Enricone - Foto Divulgação
Bianca Enricone – Foto Divulgação

Siga a Dra. Bianca Enricone nas Redes Sociais: Facebook  Instagram  YouTube 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal 

Fonte: Bianca Enricone 
Assessora de Imprensa 

A mensagem existente dentro do DNA foi decodificada e está escrito “Deus” Deus Está Em Tudo, Até No Seu DNA  

Apenas pensar positivo não basta, você precisa vibrar isso! A Mentira Que Contaram Sobre A Lei Da Atração

Bianca Enricone

A saúde de forma INTEGRAL pode ser caracterizada pelo perfeito equilíbrio entre MENTE e CORPO. Busco a vida plena e saudável como inspiração e meta pessoal. Terapeuta e Farmacêutica Acupunturista. Assessora de Imprensa e Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente moro em Santa Catarina. Você pode me acompanhar no site: http://biancaenricone.com.br/ Ou entre em contato pelo WhatsApp +55 47 9 8495 - 2112 - e-mail: biancaenricone@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo