Saúde e Bem-Estar

Floripa Shopping incentiva a doação de sangue e medula óssea

A campanha apoia o cadastro de novos doadores e a atualização dos dados para que facilite a análise dos voluntários compatíveis para o transplante de medula óssea

Sangue – Salvar a vida de alguém é o objetivo dos doadores de sangue. Além de pensar no próximo e saber que um dia uma pessoa querida também pode precisar dessa ajuda. É um ciclo que aciona milhares de pessoas para uma chance. Por isso, a doação de sangue é tão importante. No caso da doação de medula óssea, se o doador é um irmão ou os pais, há cerca de 25% de chances de encontrar um doador na família. Já na doação não aparentada, as chances do paciente encontrar um doador compatível são de 1 em cada 100 mil pessoas, em média, de acordo com o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME).
doacao, sangue, medula, ossea, floripa, hemosc, shopping
Campanha – Flyer divulgação

A busca por um doador para a realização do transplante é o primeiro passo. Por isso, a atualização do cadastro no Hemosc (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina) é tão importante. O Floripa Shopping apoia esta ação, para que os doadores façam a atualização do cadastro para que os médicos tenham os dados pessoais completos corretos e possam analisar a lista de doadores e qual tem mais chance de ser compatível, e posteriormente localizar o possível doador.

Quem ainda não é doador pode realizar o cadastro e a coleta de sangue no Hemosc. No site www.hemosc.org.br há uma lista de pré-requisitos. Esta é uma iniciativa que o Floripa Shopping incentiva para aumentar o banco de doadores de Santa Catarina. Em janeiro, o shopping promove uma palestra com o Hemosc para conscientizar e explicar aos lojistas e colaboradores sobre a doação.

Os shoppings da Aliansce em todo o Brasil estão reproduzindo esta campanha e incentivando a doação voluntária de sangue e a captação de doadores de medula óssea. “Queremos conscientizar as pessoas da importância da doação e da atualização do cadastro no hemocentro para que os possíveis doadores compatíveis sejam achados com facilidade, tornando a espera por um transplante mais rápida”, explica Priscila Toniolo, gerente de marketing do Floripa Shopping.

Hemosc:

Endereço: Av. Prof Othon Gama D’Eça, 756 – Centro, Florianópolis – SC.

Horário: 07:15 às 18:30 – segunda a sexta

Telefone: (48) 3251-9700

centraldemultas.net.br
centraldemultas.net.br
https://www.facebook.com/cake.decor.1/
https://www.facebook.com/cake.decor.1/
estetica, arlete, florianopolis,
https://esteticaarlete.com.br/

 

 

 

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo