Economia e Negócios

Floripa Shopping registra crescimento em 2017

Saldo com números positivos, expansão de área e o anúncio de novas operações

Floripa Shopping abre onze lojas, constroi área expansão e implanta a Policlínica Cruz Vermelha Brasileira.

O shopping registrou aumento de 15% em vendas e 7% em fluxo de pessoas, em relação ao ano passado.

Em setembro, houve crescimento de 20% em vendas e 8% em fluxo, comparado a 2016.

O fluxo de pessoas nos shoppings centers em julho deste ano no sul obteve alta de 9,75% seguido pela região Sudeste com 1,66% e depois o Nordeste com 1,36%.

No setor varejista, o Floripa Shopping inaugurou as lojas Quem disse, Berenice? e Essencialle. Até dezembro serão inauguradas Container e Constance. Para completar o mix de variedades de alimentação, abriram Dinathura e Montana. Até o final do ano, inauguram Burblack, Bob´s e Oven Pizzaria. A loja de cosméticos Cotirô abre em janeiro de 2018. O quiosque de moda praia Sunami Beachwear atende de dezembro a março.

Em dezembro o shopping conclui as obras de expansão. Vai entregar uma área de 2.800m² ao espaço da Resultados Digitais. Esta é uma empresa de marketing digital cuja sede fica anexa ao empreendimento. Além de dar mais valor à região, a RD vem aumentando o quadro de colaboradores.

Em agosto de 2017, o Floripa Shopping anunciou a vinda da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) e o início das obras da primeira Policlínica no Estado de Santa Catarina.

Com a previsão do início dos atendimentos previsto para janeiro de 2018, a expectativa é de que a Policlínica realize sete mil atendimentos ao mês.

As instalações estão sendo construídas no Piso SL e no mês de outubro corresponde a 75% das obras concluídas, o término das obras está previsto para a segunda quinzena de dezembro de 2017.

Inicialmente serão criadas 30 salas de atendimento, que correspondem a 505 m² de construção.

Para o Natal, uma das maiores datas comemorativas, a expectativa do Floripa Shopping é aumentar em 11% as vendas em relação ao ano passado.

Segundo o Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), o comércio varejista de todo país deve aumentar este ano entre 4% e 5,5%.

centraldemultas.net.br
centraldemultas.net.br
https://www.facebook.com/cake.decor.1
https_www.facebook.comcake.decor.1

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo