Arte e CulturaFamososMúsicaShows

Músico português Mário Moita se apresenta em Balneário Camboriú

show do músico português Mário Moita faz parte das comemorações do aniversário da cidade de Balneário Camboriú nesta sexta 28

Mário Moita - Foto: Divulgação
Mário Moita – Foto: Divulgação

O músico português Mário Moita é uma das atrações culturais durante as comemorações de aniversário da cidade de Balneário Camboriú, nesta sexta (28), às 19h, na Praça do Pescador. O show de Fado ao piano e percussão reúne cultura, história e música e faz analogias com as quatro estações do ano. A apresentação “Alentejo, 4 Fados, 4 Estações” abre o show da Camerata Florianópolis.

O local da apresentação, ao ar livre, não foi escolhido em vão. Fica próximo à Capela Santo Amaro e o objetivo é fazer uma linda homenagem aos colonizadores portugueses. Edificada em 1810, com pedra bruta e argamassa à base de óleo de baleia, a construção de estilo português é a primeira igreja da cidade e exibe em seu interior as imagens dos santos padroeiros, Santo Amaro e de Nossa Senhora do Bom Sucesso, doadas pela Família Real Portuguesa, no século XIX. É Patrimônio Histórico de Estado.

O Fado, canção nacional portuguesa, é consagrado pela UNESCO como Patrimônio Imaterial da Humanidade. Normalmente é acompanhado por uma guitarra portuguesa, mas o artista recuperou a tradição do Fado ao piano de 1870 e promete apresentar canções emocionantes ao público. “O show é marcado por grandes canções portuguesas embaladas com analogias às quatro estações do ano. Na Primavera o romance, no Verão a alegria, no Outono a turbulência e no Inverno a tristeza. O fado se encaixa perfeitamente em cada período e o público se sentirá um ‘bocadinho’ em Portugal”, explica.

Sobre Mário Moita

Nascido em Alentejo em 1971, Mário estudou piano na Academia de Música Eborense e é formado em Engenharia pela Universidade de Évora. É considerado um dos embaixadores das tradições portuguesas e já se apresentou em mais de 30 países. No Brasil, iniciou seus shows em 2006 e desde então não parou, percorrendo mais de 15 estados brasileiros. Atualmente, mora em Portugal, mas faz longas turnês no Brasil. Recentemente, o músico foi reconhecido com o prêmio Troféu Gonzagão 2017, que reconhece artistas que trazem a essência da cultura do Nordeste. Isso porque um dos projetos de Mário Moita chama-se Portugal Tropical, que traz uma combinação das músicas portuguesas com os ritmos tradicionais do Brasil, tais como o xote, baião, forró e samba.

 

Foto da Capa: Mário Moita – Divulgação

Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Siga o Editor: https://twitter.com/rodolfobracali

 Editor: https://www.instagram.com/rodolfo.bracali/

Veja todos os meus posts: https://egonoticias.com/autor/rodolfo-bracali/


.

Antes de mais nada Clica aqui e confira: Conheça os principais lançamentos do São Paulo Boat Show 2019

Frequentemente ?: Trufas recheadas com toque de amor

Juntamente com Você precisa ler!: Nutricionista Ana Paula Bedin aponta perigos das dietas milagrosas

Imediatamente?: O Vila 567 abre seu rooftop, com vista privilegiada para a Vila Madalena

Logo depois: Paula Lima causou alvoroço ao compartilhar imagens treinando sem calcinha

Posteriormente : Drinques são opções mais populares para se divertir na noite paulistana

Primeiramente Saiba mais!: 5 alimentos que você não sabia que eram saudáveis

Nesse ínterim : Polka-dot é cult e pede acessório sim! Sensação do verão europeu

Ao mesmo tempo: Boca de cereja a nova mania que estão dominando o mundo da beleza

Antes de mais nada Clica aqui e confira: Conheça os principais lançamentos do São Paulo Boat Show 2019

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo