Saúde e Bem-Estar

1º Simpósio Brasileiro sobre Estilo de Vida e Nutrição Inteligente em Florianópolis

O Vivá Floripa será realizado neste sábado (14), e conta com a participação de médicos, fisioterapeutas e nutricionistas, que vão abordar diversas questões relacionadas à adoção de uma vida mais saudável

A importância da alimentação adequada e da manutenção de rotina saudável, que inclua prática de atividade física, controle do stress, sono de qualidade, entre outros hábitos, serão os temas centrais do Vivá Floripa – Simpósio Brasileiro de Estilo de Vida e Nutrição Inteligente. O evento, que ocorre no sábado (14), no SC 401 Square Corporate, em Florianópolis, ainda está com inscrições abertas.
nutricao, florianopolis, viva floripa, simpósio, brasileiro, estilo, vida, alimentação, inteligente
Luciano Bruno – Divulgação
A programação inclui palestras sobre temas como perfil genético e hábitos saudáveis, alimentação e câncer, envelhecimento saudável, hipertrofia muscular e redução de gordura corporal. O destaque da programação fica por conta das avaliações biogenéticas, por muito tempo consideradas inacessíveis à maioria da população, agora começam a se tornar realidade na vida das pessoas e modificam a forma de atuação dos profissionais da saúde.
Conhecido por ser o nutricionista das celebridades, Luciano Bruno é um dos palestrantes do evento e explica que por meio de uma avaliação epigenética é possível personalizar as estratégias e otimizar os resultados. “Com uma avaliação adequada, podemos saber qual é o melhor tipo de exercício, a melhor dieta. Nota-se que por meio da alimentação, por exemplo, é possível silenciar um gene ruim e  ativar um gene bom para a saúde e na busca dos objetivos pretendidos em relação ao corpo”, afirma.
Destaque em avaliações que relacionam população e prática de atividades físicas regulares, Florianópolis aparece no topo da lista de pesquisa do Ministério da Saúde como a capital brasileira com menor percentual de obesos entre a população adulta. Apesar disso, em 10 anos (2006 – 2016) a prevalência da obesidade na cidade subiu de 9,8% para 14,5%. O número de indivíduos com sobrepeso é maior (48,8%), portanto fica abaixo da média nacional (53,8%).
Palestrantes
Drª Lia Kubelka Back – Perfil Genético – Biologia Sistêmica: como as ciências ômicas podem contribuir para um estilo de vida mais saudável.
Dr. Rogério Rita – O papel do estilo de vida e da nutrição no combate do TDAH: Desenvolvendo um roteiro de sucesso.
Drª Vânia Assaly – Como estimular as mudanças de estilo de vida de forma sustentável.
Dr. José Roberto Lazzarini Neves – Como chegar bem na quarta idade. O impacto do estilo de vida no envelhecimento bem-sucedido.
Dr. José Albino – Estilo de vida na prevenção do câncer: o que sabemos hoje para viver melhor amanhã.
Dr. Luciano Bruno – Estratégias nutricionais eficientes em hipertrofia e redução de gordura corporal.
Sharon Feder – Ferramentas para mudar e adotar um estilo de vida saudável.
beer, drinks, foods, jet islandd, pub, floripa, bar, restaurante
Jet Island – Beer, Drinks & Foods
Serviço
O quê: Vivá Floripa – Simpósio Brasileiro de Estilo de Vida e Alimentação Inteligente
Quando: 14 de abril de 2018
https://www.facebook.com/cake.decor.1/
https://www.facebook.com/cake.decor.1/

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo