Arte e Cultura

Souvenirs inspirados na artista Frida Kahlo e na cultura mexicana

Ilza é artesã há 30 anos e diz que ter suas peças integrando os souvenirs “Recuerdos Guacamole”

Souvenirs “Recuerdos Guacamole”, do Guacamole Cocina Mexicana, acaba de lançar várias novidades. São mais de uma dezena de peças que valorizam a cultura mexicana, sempre com muitas cores e tons que transmitem. Ao público um pouco da história e alegria do México e, consequentemente, da experiência de estar no Guacamole.

As novidades da linha contam com capas de almofada, aventais, peso de porta, tapa olhos, imãs de geladeira, copos.Descanso de panela e copo, jogo de memória de madeira.Porta chaves, peças de decoração como quadros e caixinhas, bijuterias, chaveiros, boneca de pano e muito mais.

Cinco artesãs selecionadas confeccionam os souvernirs. Ilza Zagonel Ladvorny é uma delas, e presta homenagem à artista mexicana mais famosa.“Frida foi uma mulher à frente do seu tempo e, por isso, sua história.É tão atual e forte ainda nos dias de hoje. Nos últimos anos tenho me dedicado a fazer peças com referência na artista. E sempre que me aprofundo na sua história, vejo ainda mais a sua importância”, diz.

Ilza é artesã há 30 anos e diz que ter suas peças integrando os souvenirs “Recuerdos Guacamole”.É um momento muito importante para a valorização do trabalho de todos os artesões da região. “Tanto eu, quanto os demais artesões que fazem as peças, somos do Sul. Hoje está muito difícil competir com as máquinas que produzem em larga escala.Mas, felizmente há aqueles que valorizam e dão espaço para o trabalho feito com o amor”.

A Gerente de Marketing do Guacamole, Fernanda Barão, diz que a ideia de ampliar a linha de recordações.O restaurante seguiu com a proposta de o público levar para casa um pouco da atmosfera do Guacamole. “Acreditamos que a decoração também faz parte da experiência de estar em um dos nossos restaurantes. A possibilidade de levar objetos que remetem a nossa decoração tem sido uma ideia muito bem aceita pelos nossos clientes”.

Souvenirs inspirados na artista Frida Kahlo - Fotos: Aline Wernke
Souvenirs inspirados na artista Frida Kahlo – Fotos: Aline Wernke

Souvenirs

Já sobre optar pelas peças produzidas por artesões regionais, Fernanda fala da qualidade  é feito pelos artistas. “São trabalhos lindos, com muita qualidade, que realmente merecem ser valorizados e ter espaço para divulgação”, afirma.

As peças são encontradas em todos os restaurantes da rede e se somam aos famosos “corações mexicanos”. Que unem pedraria e símbolos da arte-sacra, às camisetas exclusivas, copos da marca. Caveiras mexicanas e os bonecos de resina do casal mexicano mais famoso da história, Frida Kahlo e Diego Rivera.

O Guacamole Cocina Mexicana está nas cidades de Balneário Camboriú (SC), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Porto Alegre (RS), Campo Grande (MS), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

+LEIA MAIS:Marcas famosas investem no mercado de eventos

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo