Bebidas

Sugestões de drinks que ajudam a refrescar!

Saiba quais são os drinks ideais para apreciar no verão e confira algumas receitas que são puro refresco

Um bom drink é ótimo para amenizar o calorão do verão. A bebida, bem geladinha, é a desculpa ideal para reunir os amigos.

Todo mundo sabe que a água é item essencial para os dias quentes e ensolarados. Mas que tal sair da rotina e se refrescar com drinks especiais? Não importa se o seu verão é na praia, na piscina ou no conforto do seu lar. A ideia é comemorar que a melhor estação do ano está aí!

Existem receitas que ficam ainda mais gostosas e são a cara da estação mais quente do ano, além de serem práticas e fáceis de preparar.

Confira nossas sugestões de drinks:

drink, bebidas, verao, refrescante, sede, dicas, sugestões, refrescar, calor, agua
Suco, Chá, Lemonade, Soda – Madero – Divulgação

Lemonades e Gin Tônica

Muito comum nos Estados Unidos, as lemonades são refrescantes na medida certa para espantar o calor. No cardápio dos restaurantes Madero, tanto container, quanto Steak House, opções de drinks refrescantes é o que não falta. As lemonades de Maçã Verde e a tradicional, Pink, que tem um mix de frutas vermelhas, estão entre as mais pedidas. Mas, para quem curte bebidas com álcool a queridinha do momento é a Gin Tônica. No cardápio do restaurante há inúmeras variações do drink. Confira abaixo a receita da de maçã verde.

drink, bebidas, verao, refrescante, sede, dicas, sugestoes
Mojitos – Maremont – Divulgação

Mojito

O mojito, drinque a base de rum quase primo da caipirinha, é delicioso e super refrescante graças às folhas frescas de hortelã que estão na receita. No Maremonti Trattoria & Pizza, localizada no Centro de Florianópolis, há opções de sabores para todos os gostos. Nossas sugestões são a de limão, melancia ou tangerina.

drink, bebidas, verao, refrescante, sede, dicas, sugestões, refrescar, calor, agua
Caipirinha NB Steak – Divulgação

Caipirinha

Bebida alcoólica brasileira e de origem paulista, servida na maioria dos bares e restaurantes brasileiros. Essa é a famosa caipirinha. No NB Steak, casa especializada em cortes premium de carnes, a dica é ser mais ousado e trocar o limão pelo maracujá. O toque especial fica por conta da cachaça própria do NB que é usada na receita. 

drink, bebidas, verao, refrescante, sede, dicas, sugestões, refrescar, calor, agua
Caipivodka Melancia e Alecrim _ Acqua Plage – Divulgação

Caipivodka de Melancia com Alecrim

Para os amantes da famosa caipivodka e suas variações, o Acqua Plage, em Jurerê Internacional, apresenta uma opção ainda mais refrescante para o verão a Caipivodka de Melancia com Alecrim, um drink que tem feito o maior sucesso nos sunsets da estação. Na composição, muita melancia, alecrim e gelo. Confira a receita abaixo!

drink, bebidas, verao, refrescante, sede, dicas, sugestões, refrescar, calor, agua
Gin Tônica Madero – Divulgação

 Sunset Floripa by Le Bar

Drink autoral do beach bar Le Barbaron, à beira-mar da praia Brava, o drinque Sunset Floripa by Le Bar é perfeito para os fãs de frutas. Além de vodka Absolut e Malibu, a bebida leva uma dose de licor de kiwi e outra de suco concentrado de maracujá. Confira a receita abaixo! 

drink, bebidas, verao, refrescante, sede, dicas, sugestões, refrescar, calor, agua
Manhattan – Donna Jurerê – Divulgação

Manhattan

O Manhattan é um dos mais finos e antigos drinks. Com um sabor forte, marcante, elegante e acima de tudo com um toque urbano, este drinque homenageia o famoso bairro de Nova Iorque.. Em Florianópolis o coquetel pode ser degustado no Donna Jurerê, que há sete anos recebe frequentadores de todo o mundo em Jurerê Internacional. Servido em uma taça de Martini, o drinque tem o gosto aveludado do whisky Jack Daniels, 30 ml de vermute rosso e gotas de angostura. Uma cereja dá o toque final à bebida.  Confira a receita abaixo! 

https://esteticaarlete.com.br
https://esteticaarlete.com.br

Receitas

Caipivodka de Melancia e Alecrim

Melancia cortada em cubos com sementes (ou sem sementes, de acordo com a preferência);

2 gomos de limão Taiti;

1 ramo de alecrim;

Açúcar a gosto;

Uma dose de vodka;

Alguns cubos e gelo

Modo de preparo: Amasse a melancia até ela soltar todo o suco, em seguida adicione os gomos de limão e as folhas de alecrim e repita o processo. Depois é hora de colocar açúcar, a dose de vodka e os cubos de gelo e a caipirinha está pronta para ser servida e espantar o calor!

Sunset Floripa Le Bar

1 dose de vodka Absolut;
1 dose de Malibu;
1 dose de licor de kiwi;
1 dose de suco concentrado de maracujá.

centraldemultas.net.br
centraldemultas.net.br

Manhattan

60 ml de Jack Daniels;

30 ml de vermute rosso;

Duas gotas de angostura;

De três a cinco pedras de gelo para mexer o drinque (dupla coagem);

Guarnição: uma cereja.

O drinque é servido em uma taça de Martini.

 

Gin Tônica de maçã verde

50 ml de gim (uma dose);

120 ml de água tônica;

20 ml de xarope de maçã-verde;

10 ml de suco de limão.

Modo de preparo: cuidadosamente, encha uma taça de vinho tinto com gelo até a borda. Coloque nesta ordem: o gim, o xarope de maçã-verde e o suco de limão. Complete o drink com água tônica. Mexa cuidadosamente até que todos os ingredientes estejam incorporados. Finalize o copo com uma rodela de limão e sirva.

https://www.facebook.com/cake.decor.1/
https://www.facebook.com/cake.decor.1/
LEIA TAMBÉM: Sexta-feira de Carnaval o P12 recebe a 15ª edição do Municipal da Raça

 

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo