CinemaEntretenimento

Tata Amaral uma das figuras mais procuradas no Google fala sobre a série “As Protagonistas”

A cineasta fará uma reflexão sobre o Brasil nas últimas décadas

Tata Amaral foi uma das 10 personalidades mais procurada no Google em 2018 pelos brasileiros. A cineasta, que lançou em novembro o filme “Sequestro Relâmpago” protagonizado por Marina Ruy Barbosa, trabalha em novos projetos como o documentário “Democracia” e a série “As Protagonistas”.

+ LEIA TAMBÉM SOBRE: Brasil inicia novo capitulo da história com o presidente Jair Messias Bolsonaro

Em “As Protagonistas” a cineasta contará a história do audiovisual brasileiro do ponto de vista da produção das mulheres. A série, produzida para o canal CinebrasilTv vai  iluminar a obra das no contexto brasileiro e internacional e discutir contribuição e a participação das mulheres no cinema brasileiro.

+ CONFIRA SOBRE: Prêmio Comunicação e Destaque mais uma vez bate recorde de público

Já no documentário “Democracia”, narrado todo em primeira pessoa, Tata parte de um fato concreto: em 1979, quando sua filha nasceu, ela e seu companheiro desejaram que ela tivesse uma longa vida num país democrático. Tata que acompanhou as eleições presidenciais de 2018, fará uma reflexão sobre o Brasil nas últimas décadas e lança a pergunta: minha filha viverá realmente sua vida num país democrático, assim como todos de sua geração?

No Google

O Google anunciou os resultados das buscas do ano na última quarta-feira (12). No Brasil Sylvester Stallone foi o artista mais digitado nas ferramentas. Pela ordem, as personalidades mais procuradas no Google em 2018: Sylvester Stallone, Pabllo Vittar, MC Loma, Meghan Markle, Roger Waters, Letícia Almeida, Douglas Sampaio, Tata Amaral, Cristiane Machado e Priscila Tossan.

A diretora paulistana é uma das mais importantes da cinematografia nacional.  Seu primeiro longa foi o premiadíssimo “Um Céu de Estrelas”, que estreou em 1995, foi reconhecido pela crítica brasileira como um dos mais importantes filmes da década de 1990. Também dirigiu “Hoje” (2011), “Antônia” (2006), “Através da Janela” (2000), Trago Comigo (2016) e “Sequestro Relâmpago” (2018). Em 2006, criou a produtora Tangerina Entretenimento, em sociedade com sua filha Caru Alves de Souza.

Fonte:  Atti Comunicação

 

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Você é a notícia, nós publicamos!
Envie-nos uma proposta comercial.
Powered by
Fechar
Fechar