Teatro

Teatro do Incêndio faz sessões extras de O Santo Dialético 

Prevista para terminar no dia 21 de abril, a temporada de O Santo Dialético, no Teatro do Incêndio

Teatro do Incêndio faz sessões extras de O Santo Dialético nos dias 27 e 28/4 .Prevista para terminar no dia 21 de abril, a temporada de O Santo Dialético, no Teatro do Incêndio, ganhou duas sessões extras, devido à grande procura por ingressos, estando já com lotação esgotada para as apresentações desta semana (dias 20 e 21/4).

Com texto e direção de Marcelo Marcus Fonseca, a montagem – resultante do processo de pesquisa do projeto A Teoria do Brasil – investiga os vestígios da essência ancestral do brasileiro por meio de pessoas que, vivendo em São Paulo, perderam o contato com suas origens, e passaram a habitar um mundo determinado por valores urbanos.

 

Dividida em dois atos, a montagem parte do ponto de vista de pessoas comuns, inquietadas pelo esquecimento e pela perda de fatos de sua própria história. Elas seguem, então, em busca de uma mitologia que possa explicá-la. A peça propõe o entendimento da descaracterização do negro, do índio e do próprio europeu (transformados em outra raça), indo à procura desse “novo povo”, o brasileiro, levando cada personagem numa espécie de voo interior rumo à própria raiz.

Com música ao vivo e trilha sonora original, a peça propõe uma paisagem diversa, levando o público por lugares do centro, periferia e interior do Brasil.

No intervalo, pratos da culinária brasileira como baião de dois, galinhada, acarajé etc, preparados durante o primeiro ato pelo próprio diretor, são oferecidos ao público, por um valor à parte.

“A ideia é que o teatro seja, além de um lugar de apresentações, um espaço de agradável permanência, mesmo depois da sessão”, diz Marcelo Marcus Fonseca, autor e diretor de O Santo Dialético, “um lugar de comunhão, principalmente nos dias de hoje, quando precisamos lembrar que temos uns aos outros”, completa.

Teatro do Incendio - O Santo Dialético -Gabriela Morato -CiaDoIncêndio -foto de Arô Ribeiro
Teatro do Incendio – O Santo Dialético -Gabriela Morato -CiaDoIncêndio -foto de Arô Ribeiro

O enredo traz seis histórias paralelas, entrecortadas, que criam um mosaico da mistura racial brasileira: um índio, tirado aos oito anos de sua tribo por padres, retorna do seminário para encontrar sua aldeia; uma moradora de rua acredita ter sido chamada para uma missão e encontra o sincretismo pelo caminho; um casal negro, evangélicos, vive o drama de não conseguir ter filhos, enquanto o marido é atormentado por sons antigos que ele não reconhece; e um publicitário não se encontra no próprio corpo, enquanto sua mulher sofre de uma doença terminal.

O Santo Dialético cumpriu temporada, durante quase todo o ano de 2016, na antiga sede do grupo. Agora retorna adaptado ao atual teatro, com pequenas alterações necessárias para atualização do diálogo frente à situação do país.

Ficha técnica

Texto e direção geral: Marcelo Marcus Fonseca. Figurino: Gabriela Morato. Direção musical, composições originais: Bisdré Santos.Música ao vivo: Bisdré Santos, Yago Medeiros e Renato Silvestre. Iluminação: Marcelo Marcus Fonseca e Valcrez Siqueira.

Assistência de sonoplastia: Victor Castro. Adereços: André Souza, Gabriela Morato e Fabrízio Casanova. Trilha sonora mecânica: Marcelo Marcus Fonseca e Bisdré Santos. Coreografias e preparação corporal: Gabriela Morato.

Assistência de produção/figurino/adereços e bilheteria: jovens do projeto de Vivência Artística no Teatro do Incêndio. Assessoria de imprensa: Eliane Verbena. Realização e produção: Cia. Teatro do Incêndio.

 Elenco: Gabriela Morato, Francisco Silva, Elena Vago, Ágata Matos, Carlos Gomes, Marcelo Marcus Fonseca, Valcrez Siqueira, André Souza, Victor Castro, Yago Medeiros, Renato Silvestre e jovens do projeto Vivência Artística.

Atriz mirim: Laura de Rita.

Jovens do projeto Viência Artística no Teatro do Incêndio: Guilherme Berkoff, Heloisa Feliciano, Isabela madalena, Jade Buck e Pamela Cristina.

Teatro do Incendio - O Santo Dialético -Gabriela Morato -CiaDoIncêndio -foto de Arô Ribeiro
Teatro do Incendio – O Santo Dialético -Gabriela Morato -CiaDoIncêndio -foto de Arô Ribeiro

Serviço

Espetáculo: O Santo Dialético

Sessões extras: 27 e 2 de abril. Sábados (às 20h) e domingos (às 19h)

Ingresso: R$ 60,00 (dinheiro ou cartão de débito)

Vendas antecipadas: mensagem pelo Facebook – @teatrodoincendio

Duração: 150 min. (com intervalo de 20 min e jantar opcional)

Gênero: Drama musical. Classificação: 14 anos. Capacidade: 80 lugares.

Teatro do Incêndio

Rua 13 de Maio, 48. Bela Vista/SP.

Tel: (11) 2609 3730 / 2609 8561

https://www.teatrodoincendio.com/

Facebook//Twitter: @teatrodoincendio

 

Teatro do Incêndio faz sessões extras de O Santo Dialético  1
A publicidade digital não é uma tendência, é real!

 

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 19 anos. Como Jornalista. Gerador de Conteúdo, Publicação de Artigos, Apresentador do Programa Momentos no Canal EgoTV. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. +55 31- 9 9885-9387 / 9 9714 - 6422 - VIVO - e-mail: rcb539@gmail.com - Skype: Rodolfo.Bracali48 - Belo Horizonte- MG

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar