Tecnologia

Tecnologia de acesso remoto auxilia produção em indústrias

Empresa Soma Sul oferece soluções de Software.

Tecnologia de acesso remoto auxilia produção em indústrias em época de isolamento.

A princípio, A Empresa Soma Sul oferece soluções de Software CoLOS® Factory da Markem-Imaje que ajudam no gerenciamento da produção em período de Covid-19.

Em períodos de crise como a causada pela Covid-19, os recursos tecnológicos estão sendo cada vez mais utilizados a fim de manter a produção das indústrias em dia, já que o isolamento social impede que pessoas fiquem próximas uma das outras e se comunicando da forma tradicional.

Gilberto Dick, diretor de Operações da Soma Sul.

De fato, por esta ótica, a operação de máquinas que exigem intervenção humana pode ser foco de contaminação, como explica Gilberto Dick, diretor de Operações da Soma Sul, empresa que atua no ramo de codificação industrial e equipamentos de inspeção de alimentos com unidades no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Assim também, “Várias pessoas de diferentes turnos precisam tocar nas máquinas com as mãos para realizar operação, troca ou edição de mensagens. Assim, podem transmitir o coronavírus caso estejam contaminados. Além disso, esta operação ainda está sujeita a erros humanos, que podem causar falhas na codificação. Por outro lado, já com a tecnologias que permitem este controle de modo remoto evita-se estas situações e auxiliam no combate à pandemia”.

Recursos de conectividade.

Segundo ele, assim acresce que, como solução para este cenário, a multinacional Markem-Imaje disponibiliza o software CoLOS® Factory para a codificação industrial. Por isso, esta tecnologia dispõe de diversos recursos de conectividade, que garante o gerenciamento em tempo real das linhas de produção.

Além disso, “Com este software, é possível gerenciar todos as codificadoras Markem-Imaje de sua linha de produção, a partir de um único ponto, que pode ser uma tela sensível ao toque centralizada em sua fábrica, ou até mesmo em um computador remoto à distância”, conta Dick.

Bem como, além de conseguir controlar a produção à distância, o software CoLOS® Factory elimina também erros de codificação ocasionados por falhas operacionais, eliminando consequentemente perdas e necessidades de recall.

Tecnologia de acesso remoto auxilia produção em indústrias
Foto Pixabay – Divulgação

O CoLOS® Factory possui recursos como:

Ter uma visão geral de diferentes linhas.
Selecionar uma linha para iniciar um novo trabalho.
Ver o estado de todas as linhas individualmente.
Ver os trabalhos que estão ativos em cada linha.
Ativar/desativar codificadores e impressoras.
Visualizar uma etiqueta a ser impressa.
Obter a ID do trabalho.
Ver quando a produção foi iniciada e a duração da produção.
Criar Grupos de impressora onde o mesmo trabalho é enviado.
Alterar configurações de impressão.
Realizar exportação de relatórios de atividades.
Relatórios de uso e disponibilidade de consumo.

Por exemplo, a Soma Sul é distribuidora exclusiva dos produtos Markem-Imaje para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

MAIS INFORMAÇÕES:

Acesse o Site: www.somasul.com.br

Fotos: Pixabay – Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Liliane Scaratti – Engenharia de Comunicação
Assessoria de Imprensa

Venha conhecer os reais benefícios da música segundo várias pesquisas. Os benefícios da música na saúde humana

Marcos Morrone

Nascido em São Paulo Capital. CEO do Grupo Morrone Comunicações Ltda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo