Tecnologia

Tecnologia Digital formação da Nova geração do século XXI

Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação

Tecnologia Digital formação da Nova geração do século XXI

De fato, a tecnologia Digital em tempos da era digital, onde Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação e, considerando a formação de alunos.  Educadores e propagadores do conhecimento, a função dos professores dos cursos a distancia representa um grande desafio no planejamento. Atividades didáticas que envolvam principalmente o público da Educação a Distância. 

A EAD faz parte do nosso dia-a-dia e este fato por si só, gera a necessidade dos profissionais. Na área educacional ou não, adquirirem novas habilidades e competências para utilizá-las adequadamente.

Dentre as tecnologias digitais de informação e comunicação, o vídeo e a internet podem ser utilizados na EAD on-line. Pois permitem ao professor aprimorar suas metodologias de ensino, facilitando e incentivando a aprendizagem.

Ao mesmo tempo em que aproximam os alunos, evitando que eles se sintam meros receptores de conteúdos, mas sim, participantes ativos na construção do conhecimento. A EAD utiliza principalmente os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) como sala de aula.

A AVA auxilia os professores a construírem as suas disciplinas, gerenciar seus conteúdos e acompanhar o progresso dos alunos. . Uma das ferramentas mais eficazes que Ambientes Virtuais de Aprendizagem – como o Moodle – oferecem é o Fórum.

É um espaço on-line de comunicação assíncrona que pode ser utilizado para debates, discussões, construção coletiva de conceitos, esclarecimento de dúvidas troca de experiências e opiniões e orientações metodológicas.

Tecnologia Digital

Constitui-se como um espaço democrático, no qual todos os participantes podem externar suas posições e torná-las conhecidas por todo o processo de participação é individual. Utilizar as TD (tecnologia digital) adequadamente significa criar mecanismos para se apropriar delas e integrá-las aos objetivos de seu trabalho.

Para professores que formam educadores, como no caso de alunos do Curso de Pedagogia, não basta apenas conhecer as ferramentas tecnológicas. É preciso, além de conhecer a sua dinâmica, integrá-las ao currículo, ou seja, discutir sua utilização, planejar a metodologia para colocar as atividades em prática e promover a articulação entre os mediadores pedagógicos que irão utilizá-las.

+LEIA MAIS:Educação a distância no Futuro Tecnológico é uma modalidade educativa
Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Agora, leia mais: Renan Lemos Villela Empresário bem sucedido.

Enquanto isso, clica no link e confira: Tallita Chaim Villela genuína e autêntica

Afinal, leia mais: Villela Brasil Franquias e Renan Villela

Então, você gosta de moda? Clica nesse link: Tallita Chaim Villela tem a moda como paixão

Nesse ínterim, leia +: Villela Brasil tem expressivo crescimento em 2022

Desse modo, e com clareza veja mais: No Instagram, Tallita Chaim Villela fala de moda, família e Fé

Por outro lado; Villela Brasil tem mais um ano de crescimento expressivo em 2022

Em outras palavras, veja esse artigo: Tallita Chaim Villela usa Instagram como plataforma para exaltar valores cristãos

Afinal, conhecimento é poder, leia mais: Villela Brasil realiza alto volume de negociações junto à Receita

Por tanto, convidamos você a clica agora nesse link: Expansão da Villela Brasil continua acelerada

Nesse sentido, o Grupo Villela está em todo o território nacional: Renan Lemos Villela cria soluções para empresas em dificuldades

De fato, a Villela Brasil expande com franquias e novos negócios

Leia mais: Renan Lemos Villela explica sucesso da Villela Brasil

Leia +: Villela Brasil inova e promove transformação digital

Ou seja, que tal conferir: CEO da Villela Brasil destaca processo de expansão da empresa

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo