Empreendedorismo

DOCOL patrocina Startup Weekend Women em Joinville

Tecnologia e inovação são pilares da DOCOL

Tecnologia e inovação são pilares da DOCOL. Pensando em estimular cada vez mais essas áreas em Joinville, a empresa patrocina a 1º Edição do Startup Weekend Women, que ocorre entre os dias 12 e 14 de julho, no Ágora Tech Park, dentro do Perini Business Park.

Luana Martins, coordenadora de Business Design da DOCOL, é uma das organizadoras voluntárias do evento. Ao participar de outras duas edições, percebeu a necessidade de se voltar para o público feminino. “Quero que outras mulheres se sintam empoderadas como me senti nos outros eventos, deixando as ideias fluírem e expondo perspectivas de negócios com naturalidade”, ressalta.

Em um formato com padrão internacional, o Startup Weekend tem por objetivo reunir empreendedores, desenvolvedores, designers e outros profissionais para criarem startups em 54 horas.

Os participantes têm a oportunidade de sair da zona de conforto, aprender a criar uma estratégia para o mercado, participar de uma comunidade global, estabelecer contato com lideranças e fortalecer o networking. A organização calcula que 80% dos negócios continuem com sua equipe após os startups weekends.

Luana explica que se aproximar de instituições de ensino e pesquisa e de eventos de fomento ao empreendedorismo é uma das estratégias da DOCOL para absorver a inovação, tornando-a natural na cultura da empresa. “Queremos envolver os colaboradores nessa cultura inovadora que está atrelada à obtenção de melhores resultados”, destaca.

Há dois anos, a DOCOL estruturou sua área de processos e projetos se adequando a essa nova fase. O setor de Business Design é responsável por desenvolver projetos com foco na eficiência operacional, a partir da transformação digital, e direcionar a empresa para novas oportunidades. “Nosso objetivo é adentrar cada vez mais no ecossistema local de inovação com o objetivo de desenvolver soluções e parcerias a partir de métodos ágeis adotados por startups com foco no cliente”, destaca Luana.

Dalires Luiza Somavilla dalires@edmlogos.com.br

Assessora de Comunicação – 99901-0443

EDM LOGOS  Comunicação planejada para gerar resultados

www.edmlogos.com.br Fones: (47) 3433-0666

Leia Mais: Restaurante oficial da CasaCor 2019 abre com dois ambientes

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo