Hotéis

Novo momento para o turismo em Santa Catarina

Tema abordado por Adriano Palma Silva diretor do Faial Prime Suites

Santa Catarina, e Florianópolis de modo mais específico, deu um passo significativo no incremento ao turismo com a inauguração do novo Aeroporto Internacional de Florianópolis. O espaço mais moderno e amplo está alinhado ao projeto de futuro que o Estado tanto almeja e merece. A nova estrutura representa uma porta de entrada para visitantes de todo o mundo que poderão conhecer os encantos da capital e demais regiões catarinenses. No entanto, para que essas projeções se concretizem é primordial que todos os setores estejam preparados.

De parte do Estado é necessário investimento em infraestrutura para receber essas pessoas. A expectativa é de que por ano oito milhões de passageiros passem pelo aeroporto, o dobro do número atual. O desafio é criar os estímulos necessários para que estes visitantes permaneçam em Santa Catarina, conhecendo nossos atrativos, paisagens e cultura. Nesse sentido, ações de segurança pública e estrutura de estradas, apenas para citar algumas, são urgentes.

Do mesmo modo é preciso que o setor de serviços demonstre a maturidade que esse momento demanda. É fundamental pensar em condições para que esses turistas tenham uma experiência completa e que, retornando às cidades de origem possam reproduzir a satisfação de ter escolhido Santa Catarina como destino. A rede hoteleira, por exemplo, tem aprimorado a forma de receber, olhando além da hospedagem. É o caso do Faial Prime Suites, um dos mais tradicionais de Florianópolis e que, reconhecendo o potencial catarinense passou por uma modernização completa da estrutura. O investimento de R$ 12 milhões assegurou um hotel completamente renovado, com quartos aconchegantes, equipamentos modernos, espaços de convivência requintados e gastronomia de altíssima qualidade. Tudo isso, porém, sem deixar de priorizar o relacionamento com as pessoas, valor principal do hotel que cresceu junto com a cidade.

Reconhecer os potenciais que Santa Catarina dispõe no turismo e investir para que essa área se desenvolva trata de um posicionamento estratégico e inteligente. Isso porque, como produto final de todas essas ações de governantes e empresários temos o crescimento do setor, aquecimento da economia, geração de emprego e ampliação de receita.

Artigo por Adriano Palma Silva, diretor do Faial Prime Suites

Jornalista: Patricia de Melo

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo