AgronegóciosEconomia e NegóciosMeio Ambiente

Termotécnica estreita relacionamento com fruticultores

Soluções pós-colheita da Colheita tiveram grande aceitação.

 Termotécnica estreita relacionamento com fruticultores do Sul no ENFRUTE

As soluções da Colheita, da Termotécnica, além disso, atraíram a atenção do público, muito técnico e qualificado, que participou do XVI ENFRUTE (Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado).  realizado nos dias 23, 24 e 25 de julho, no Parque da Maçã, em Fraiburgo (SC).

Por exemplo, a linha de conservadoras teve grande aceitação por ampliar a vida útil das frutas produzidas na região, especialmente maçã e frutas de caroço, permitindo atender mercados mais distantes mantendo a qualidade por mais tempo ao longo da cadeia.

Assim, “O agronegócio brasileiro tem se voltado para soluções pós-colheita que garantam que todo o trabalho e cuidado do campo chegue a mesa do consumidor da melhor forma possível. De fato, O ENFRUTE foi uma oportunidade para estreitarmos o relacionamento com fruticultores da região Sul e apresentar as novidades da empresa alinhadas a tendências globais.”, diz o coordenador de Marketing da Termotécnica, Thiago Hess dos Santos.

Termotécnica estreita relacionamento com fruticultores
Foto: Divulgação

Termotécnica estreita relacionamento com fruticultores do Sul foi um grande sucesso

Bem como, o desperdício de alimentos no mundo é de 1,3 bilhão de toneladas/ano. Mas a adoção de tecnologias pós-colheita pode contribuir para a redução das perdas e para que os alimentos mantenham suas propriedades e qualidade ao longo de toda a cadeia, do produtor rural ao consumidor.

Portanto, foi esse o tema da palestra da gerente de Inovação da Termotécnica, Thaize Fernanda Schmitz, que apresentou toda a expertise tecnológica e de mercado da companhia para valorização da fruta brasileira.

Termotécnica estreita relacionamento com fruticultores
Foto: Divulgação

Ou seja, premiada mundialmente, a linha de conservadoras Da Colheita é desenvolvida em EPS, 100% reciclável.

Assim, alinhada à iniciativa Save Food da ONU que tem o objetivo de reduzir o desperdício de alimentos em toda a cadeia de produção, distribuição e consumo.

Com tecnologia e designs patenteados, permite alto isolamento térmico, facilidade no empilhamento e transporte. E, nesta verdadeira corrida contra o tempo, do produtor ao consumidor, as soluções Da Colheita ampliam em até 30% o shelf-life das frutas mantendo suas propriedades nutricionais. Isso representa também dias a mais com a fruta saudável nas gôndolas com muitas vantagens para o varejista.

Sobre a Termotécnica

Aos 57 anos, a Termotécnica é uma das maiores indústrias transformadoras de EPS da América Latina. Empreendedora, produz desde soluções para Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócios, Cadeia de Frio, Movimentação de Cargas até itens para Construção Civil.

O desenvolvimento sustentável está entre suas prioridades, e suas ações são conectadas aos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) da ONU. Desde 2007 é pioneira na logística reversa e reciclagem do EPS. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades de produtivas e de reciclagem em:

Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP), São José dos Pinhais (PR) e Pirabeiraba (SC).

Veja o Canal do EgoTV

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Assessoria de Imprensa

VEJA TAMBÉM: Startup lança aplicativo Nosso Médico em um mercado que movimenta US$ 42 bilhões/ano

Etiquetas

Samuel Aguiar

Nascido em Belo Horizonte. Graduando em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Influenciador, produtor de conteúdo digital e programador chefe do portal Ego Notícias.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar