Arte e Cultura

Tetine lança novo álbum em outubro em Londres

Tetine lança novo álbum em outubro em Londres

 

Formado pela dupla Bruno Verner e Eliete Mejorado radicados em Londres desde 2000, o Tetine vem criando uma série de trabalhos autorais em música, performance, filme/vídeo/instalações e spoken word, atuando em contextos diversos tanto na cena musical quanto artística desde a sua criação em São Paulo em 1995.

 

Tetine lança novo álbum em outubro
Tetine – Credito :Divulgação

“Animal Numeral”, é nome do 20º álbum do duo gravado e produzido durante o primeiro semestre de 2019 no bairro de Hackney, em Londres.

O novo trabalho traz um Tetine lírica e politicamente afiado, reintroduzindo, sem pedir licença, sua poética tropical mutante punk-funk contra as forças do capital para uma nova geração que começa a conhecer o trabalho da dupla agora.

 

Em uma seleção de 11 faixas que se movem entre dark sambas, pós-punk, synth pop, IDM e spoken word, o duo se envereda por caminhos eletrônicos tensos e melódicos, investigando incertezas contemporâneas e impasses planetários sociais, raciais e climáticos por meio de canções que exploram o que vêm chamando de 4º Mundo existencial desde discos anteriores como “In Loveland With You” (Slum Dunk Music  2013), “53 Diamonds” (Wet Dance Recordings 2016) e “Tetine vs Pasolini: The Baron, The Bishop, The Judge, The President and The Relative” (Slum Dunk Music 2019).

 

Tetine lança novo álbum em outubro
Tetine por Pedro Ferraro

O clipe da faixa “This is the Voice” acaba de ser lançado. Dirigido por Eliete Mejorado (vocal e teclados) como um lo-fi sci-fi filosófico pop, a faixa traz Bruno Verner nos vocais e conta com a participação especial da filha do casal Yoko.

Atuando em um futuro próximo precário e apocalíptico, os dois circulam presos entre uma repartição pública abandonada e uma área contaminada por radioatividade.

O vídeo investiga de maneira melancólica e reflexiva memórias recentes de um genocídio planetário promovido por políticas bélicas; pelo constante apartheid racial, social e climático experienciado no mundo e pelo o impacto invisível e ditatorial de um aparato burocrático-tecnológico-algorítmico a serviço do capitalismo financeiro.

“Animal Numeral” tem lançamento previsto para 11 de outubro em todas as plataformas digitais, seguido pelo lançamento do álbum em vinil pelo selo Slum Dunk Music, em edição limitada.

>> Assista o clipe: https://vimeo.com/353083087

Yuri Mine

Fotógrafo, diretor de fotografia e VideoMaker (Studio Y.M / No Name Filmes). Nipo-Brasileiro e adorador de tecnologia, motos e carros. Sempre disponível a novos desafios e projetos. @YURIMINE // YURIMINE.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo