Saúde e Bem-Estar

Tratamentos ortomoleculares podem livrar mulheres das temidas celulites

Estimativas apontam que mais de 90% das mulheres são atingidas pelas celulites

Tratamentos ortomoleculares podem livrar mulheres das temidas celulites

Combinação com atividade física traz resultados ainda melhores

Estimativas apontam que mais de 90% das mulheres são atingidas pelas celulites, principalmente após a puberdade.

São vários os fatores que causam a celulite e tratá-las sempre foi algo muito difícil. No entanto, recentes avanços na área da estética ortomolecular trazem uma excelente solução para o problema e hoje já é possível reduzir consideravelmente os famosos “furinhos” no corpo feminino.

A Lipoescultura Gessada® Exclusive, patrocinada pela Bothanica Mineral®, é um tratamento bastante eficaz na redução da gordura localizada, mas que também colabora para a diminuição do aspecto celulítico no corpo das mulheres.

A Dra. Michelle Cordeiro Sanz, Fisioterapeuta e Pós-graduada em Dermatofuncional, aponta que a aplicação de cosmecêuticos ortomoleculares colabora intensivamente para o equilíbrio do corpo.

“A Lipoescultura Gessada® Exclusive atua combatendo radicais livres, auxiliando no processo de lipólise, na formação de colágeno tecidual e na desintoxicação do corpo. E todos esses fatores auxiliam na melhora do aspecto celulítico”, afirma.

A especialista ainda explica que a vantagem do tratamento ortomolecular para a celulite é que ele reequilibra o corpo fazendo com que ocorra a lipólise (processo que promove a degradação de lipídios em ácidos graxos e glicerol no tecido adiposo) e também facilita a contração muscular, quando se começa a retirar o excesso de intoxicação através da terapia ortomolecular.

Os resultados são uma maior firmeza da pele e melhora da circulação linfática e venosa, aspectos que reduzem muito os efeitos da celulite no corpo da mulher.

Recomendações

A indicação da Lipoescultura Gessada® Exclusive é que ela seja realizada por um profissional habilitado de duas a três vezes por semana.

“Ela pode ser associada a equipamentos e eletroterapia ou a terapia manual como massagem e drenagem. Alguns equipamentos para atuar no aspecto celulítico são a ultrassom, corrente russa, eletrolipólise, manta térmica, entre outros”, destaca Michelle.

Após a realização do procedimento, o uso de alguns produtos ortomoleculares da linha homecare pelo paciente é de extrema importância, pois eles irão fazer com o processo de desintoxicação seja potencializado e que os resultados perdurem por mais tempo.

Principais tipos de celulite e suas causas. Confira!

– Edematosa: causada por excesso de inchaço;
– Fibrótica: gerada em função do excesso de colágeno endurecido;
– Tissular: causada pela quebra de fibras de colágeno;
– Muscular: resultante da flacidez muscular;
– Gordurosa: provocada pelo excesso de gordura.

Atividade física

A atividade física é muito importante tanto para a prevenção como para o tratamento da celulite.

Com a prática regular de exercícios físicos o aspecto celulítico melhora muito, pois estimula todo o sistema circulatório prevenindo diversos tipos de celulite, sobretudo, a celulite edematosa.

A musculação, especificamente, auxilia muito na prevenção da flacidez muscular e tissular, também atuando na quebra e queima de gordura, o que ajuda a prevenir as celulites do tipo muscula e tissular.

+ LEIA MAIS: O Striort® também pode ser aplicado em pessoas da terceira idade?

Ortoshock®

Além da Lipoescultura Gessada® Exclusive, o Ortoshock®, outro tratamento ortomolecular patrocinado pela Bothanica Mineral®.

Também traz excelentes resultados no tratamento de celulites, principalmente a celulite fibrótica, ou fibrosa, que é a mais difícil de ser tratada, pois é um estado avançado de celulite.

Essa celulite é mais comum em mulheres com mais de 30 anos, que estão perdendo colágeno e elasticidade da pele, por isso dietas não resolvem o problema.

Sua dificuldade em ser tratada está na sua rigidez, pois quando apalpamos a região afetada, geralmente os glúteos, sentimos nódulos duros, muitas vezes doloridos.

Os outros tipos de celulite incomodam apenas pelo aspecto visual.

O tratamento utiliza eletroterapia combinada com o uso de cosmecêuticos genuinamente ortomoleculares.

E é realizado com ondas de choque capazes de regenerar a pele, sem que haja inflamação.

“O Ortoshock® é muito eficiente e apresenta resultados já na primeira sessão.

Pois associa a utilização de equipamentos de última geração à cosmética genuinamente ortomolecular”, garante a Dra. Ana Paula Andreiv, Fisioterapeuta Dermatofuncional.

Fonte: Profa. Michelle Cordeiro Sanz | Graduada em Fisioterapia pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (2007).

Pós-Graduada em Fisioterapia Dermato Funcional pela Faculdade Gama Filho localizada em Vitoria (2009). Pós-Graduada em Fisioterapia Aplicada a Saúde da Mulher pela Universidade Gama Filho (2014).

Realiza atendimentos na aréa de Fisioterapia Dermato Funcional, Saúde da Mulher, Oncologia e Auriculoacupuntura.

Leciona disciplinas de Estética em cursos técnicos e de aprimoramento em Estética em todo Brasil.

Professora convidada da Pós em Fisioterapia Dermato Funcional INSPIRAR/ES, Pós-Graduada em Procedimentos Estéticos Faculdade UVV/ES, Pós-Graduada em Estética com Ênfase em Terapias Manuais Faculdade Estácio Vitória/ES.

Professora do Curso de Fisioterapia da Faculdade Estácio de Sá de Vitória/ES de 2012 a 2016.

Sobre a Bothanica Mineral®

É uma empresa que segue há 18 anos absoluta no ramo cosmecêutico e nutracêutico genuinamente ortomolecular e referência nacional no mercado de estética corporal.

Está presente em todos os estados brasileiros e mais 15 países.

Sigam o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo