Economia e NegóciosHotéisMercado de Luxo

Turismo Rural em alta na Serra Catarinense

Mais um grande empreendimento hoteleiro vem alavancar o turismo na fantástica Serra Catarinense

Mais um grande empreendimento hoteleiro vem alavancar o turismo na fantástica Serra Catarinenses. Trata-se da construção de um hotel de luxo, o que deve aumentar a atividade turística na região. As obras do hotel estão em andamento. Denominado Hotel Fazenda Cerro Azul, é uma iniciativa de investidores da construção civil da cidade de Blumenau. A construção, situada na Localidade de Vigia, em Capão Alto, começou em novembro de 2017 e deve ser concluída no ano que vem. Ao todo, são R$ 18 milhões de investimento privado. Nos últimos anos, a Coxilha tem atraído a atenção de turistas de várias partes do Brasil e até do exterior. São pessoas que procuraram a região para participar de cavalgadas, esportes de aventura, observação de pássaros, como o papagaio-charão; ou para apreciar os rios com águas límpidas, as belezas naturais únicas, os animais nativos e as taipas centenárias, dentre outros atrativos.

Cabe lembrar que o turismo rural em Lages, a Princesa da Serra, sofre ataques constantes de fiscalização e taxação por parte da prefeitura local que faz o possível e o impossível para cobrar o que pode e o que não pode dos empreendimentos hoteleiros da cidade. O único lugar que a prefeitura não consegue “morder” é o Sesc Pousada Rural que usa o artifício do sistema “S” que não recolhe nenhum tipo de tributo. Uma verdadeira injustiça. Dois pesos e duas medidas.  Saúde e sucesso a esse novo empreendimento Hotel Fazenda Cerro Azul pois a prefeitura acabou se tornando, além de sócia desleal,  a inimigo número um do turismo em Lages que possuía inúmeras pousadas e hotéis fazendas. Vamos torcer para que esse novo empreendimento não venha sofrer com esse verdadeiro abuso a fim de que o turismo rural cresça e não justamente o contrário, desejo quase certo do governo municipal. É preciso urgentemente que a Câmara dos Vereadores reveja esse abuso e trabalhem em favor daqueles que geram divisas, empregos, sustentam famílias o mostram não só para o Brasil, mas para o mundo a pujança do povo e do turismo serrano. A prefeitura deve se tornar aliada e não o contrário.

Leia ainda: Terapias quânticas – Uma grande mentira

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria e gastronomia

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - INISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo, de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. 48- 9 9163-7172 - TIM - WhatsApp - Florianópolis - SC

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar