GastronomiaHotéisTurismo

Txai Itacaré apresenta a receita da Tapioca de Cacau

Receita tipicamente baiana faz parte do menu gastronômico

Txai Itacaré prepara opções gastronômicas refinadas e únicas é uma das especialidades da cozinha do Txai Itacaré, localizado a pouco mais de uma hora de Ilhéus e projetado para ressaltar as belezas da Costa do Cacau, na Bahia.

Por ali, uma das opções que mais agradam é a Tapioca de Cacau que pode ser encontrada nos restaurantes Orixá ou Praia conhecidos por apresentarem versões sofisticadas da culinária baiana, sempre com ingredientes regionais e técnicas internacionais.

Fácil de fazer, a receita tem apenas dois passos e demora pouco mais de 20 minutos para ficar pronta e encantar quem tem preferência por doce. Vamos ao passo a passo?

Txai Itacaré apresenta a receita da Tapioca de Cacau
Txai Itacaré apresenta a receita da Tapioca de Cacau
Ingredientes:
  • 250g de fécula de mandioca
  • 250g de cacau orgânico em pó
  • 1 copo de água
  • Geleia de cacau
  • Coco ralado para polvilhar
  • Nibs de cacau da Dengo para decorar
Modo de Preparo:

Primeiramente  Misture a fécula de mandioca com o cacau orgânico em pó. Logo depois acrescente o copo de água para hidratar e deixe descansar por 10 minutos. Seguidamente com uma peneira, faça uma camada da tapioca de cacau em uma frigideira e leve ao fogo. ao mesmo tempo quando estiver firme, espalhe uma colher de sopa de geleia de cacau, polvilhe coco ralado e dobre ao meio. Sirva quente com alguns nibs de cacau da Dengo.

Rendimento: 1 porção

Txai Itacaré apresenta a receita da Tapioca de Cacau

Serviço Txai Resort Itacaré:

Endereço:

 Rodovia Ilhéus – Itacaré/Bahia BA 001 – km 48

Três companhias aéreas nacionais realizam voos diretos das principais capitais brasileiras para Ilhéus: TAM, Gol e Azul.

Informações e reservas:

Telefone: +55 11 3040 – 5010 / +55 73 2101 – 5000

Email: central.reservas@txairesorts.com
Site: www.txairesorts.com

Sobre o Txai Resorts

Assim também com um conceito exclusivo de bem receber, os projetos Txai têm em comum a localização privilegiada em meio à natureza exuberante do litoral brasileiro e um serviço que favorece o bem estar.Bem viver e a sustentabilidade, que inclui cuidados com o meio ambiente, a baixa densidade de ocupação, a interação total com a comunidade e a valorização da cultura local.

Sob outro ponto de vista foi Inaugurado há duas décadas, o Txai Itacaré é considerado um dos primeiros hotéis boutique do Brasil. Assim também  tem como missão oferecer momentos únicos em um refúgio que traduza, em cada detalhe. Bem como  o conforto e a simplicidade como itens essenciais para garantir a qualidade de vida em um perfeito equilíbrio.

Ainda mais para isso, oferece, em meio a uma paisagem privilegiada, uma estrutura com um dos melhores spas do Brasil, o Shamash Healing Space.  Do mesmo modo conta com uma gastronomia que mescla ingredientes regionais e técnicas internacionais. Por outro lado a  Localizado na região sul da Bahia, está inserido em uma preservada Área de Proteção Ambiental (APA).  Bem como a  Mata Atlântica, na praia de Itacarezinho, em Itacaré, na Bahia.

Antes de mais nada os Prêmios do Txai Itacaré

Condé Nast Johansens Luxury Hotel Guide

2017 – “Best Water Side Hotel”

2015 – “Best Water Side Hotel”

2014 – “Best for Romance”

Outros Prêmios

2018- Certificado de Excelência TripAdvisor

2018- Traveller Made

2017 – Traveller’s Choice Trip Advisor

2016 – Certificado de Excelência Trip Advisor

2015 – Environment Trophy Relais&Châteaux

Assessoria Gastronômica – Foto Divulgação

Fotos: Helena Mazza / Txai Itacaré Divulgação

Fonte: Ercília Ribeiro / Ana Laura
        Visar Planejamento

Leia mais: Cristiane Machado a 1ª mulher no RJ a receber o botão do pânico

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo