EntretenimentoFestivalMúsica

Uana Mahin, Luiz Lins e Siba Carvalho marcam presença no No Ar Coquetel Molotov 2019

Uana Mahin, Luiz Lins e Siba Carvalho marcam presença

Uana Mahin, Luiz Lins e Siba Carvalho marcam presença no No Ar Coquetel Molotov 2019

 

 

Artistas pernambucanos estarão na 16ª edição do festival que será realizada dia 16 de novembro no Caxangá Golf & Country Club.

Com nomes como Black Alien, Liniker e os Caramelows, Gop Tun, MC Tha, Rosa Neon já anunciados, a organização do festival pernambucano No Ar Coquetel Molotov revela mais três atrações para a edição de 2019, que acontece dia 16 de novembro no Caxangá Golf Club pelo terceiro ano consecutivo. Siba Carvalho, Luiz Lins e Uana Mahin são os novos três nomes anunciados esta semana para fazer parte do festival apresentado pelo TNT Energy Drink.

Uana Mahin, Luiz Lins e Siba Carvalho marcam presença no No Ar Coquetel Molotov 2019
Credito: Ferraz fotografia

No ar por mais um ano, o festival que encanta a cidade com muita música e ações de sustentabilidade, também busca promover a igualdade de gênero e a acessibilidade.

Os Ingressos já estão à venda pela Sympla aqui, inclusive, nesta quinta (19) terá virada de lote, e os patrocínios são da Baterias Moura, Uninassau, Natura Musical e cerveja Itaipava.

Atrações

Luiz Lins é um dos maiores nomes da atualidade quando se fala sobre a música e poesia nordestina. Nascido na cidade de Nazaré da Mata, fez sua estréia em 2016, com o single “Enquanto a Noite Cai”,  mas a faixa “A música Mais Triste do Ano”, lançada em 2017,  teve um sucesso até então nunca alcançado por um artista independente do nordeste.

Com convites para shows fora do estado e projetos como “Poesia Acústica 2” e “Perfil” do selo Pineapple Storm, a ascensão do artista está a passos largos.

Seu primeiro disco está em produção e a estreia marcada para novembro. O álbum já é muito aguardado pelos fãs e pela crítica, uma vez  que vai trazer elementos de psicodelia com sintetizadores e guitarras. Marcando presença no festival, Luiz Lins chegará com um som fresquinho para agitar o público.

Cantora e percussionista, Siba Carvalho é outro nome anunciado para se apresentar no festival em 2019. Caminhando por uma trilha autoral ela atravessa caminhos da espiritualidade, feminismo, ancestralidade indígena, preservação do meio-ambiente e visibilidade LGBTQI+.

Desde 2018 se dedica ao seu projeto solo, quando lançou o EP “Somos Um” produzido por Felipe Fernandes. O disco, fundamentado na mistura do hip-hop com reggae, ritmos pernambucanos batidas mais graves da cultura DUB se unem aos ritmos ciganos vindos do outro lado do oceano e levam o público a dançar.

Para a artista, o festival é um local de festividade da arte: “estou bem feliz em poder fazer parte da história desse festival, que é referência em nosso estado, representando Rio Doce, meu bairro, terra de tantos artistas maravilhosos.

Eu e minha parceira LeMer DJ estamos super animadas em poder levar nossa música e trocar energia com um público tão diverso, tão único como o do Molotov. Podemos dizer que a expectativa é de muita celebração da arte que resiste e existe em nossa voz e nosso corpo.”

Uana Mahin, Luiz Lins e Siba Carvalho marcam presença no No Ar Coquetel Molotov 2019
Siba Carvalho – Credito : Divulgação

Também desembarca no palco do No Ar a artista Uana Mahin, cantora e compositora desde os 17 anos que lançou seu primeiro disco aos 25 como artista solo.

Com referências de jazz à salsa e passando por vários elementos da música afro-brasileira, em 2016 lançou seu primeiro disco, “Pantera”. Incentivado pelo Funcultura, o álbum apresentou sua experiência enquanto mulher negra e artista e trouxe ritmos como Afrobeat, Reggae, sons do candomblé e elementos da música contemporânea.

As letras compostas pela cantora abordam temas como a espiritualidade feminina e negra, união e irmandade entre mulheres, solidão da mulher negra e faz uma grande homenagem às orixás mulheres: Oyá, Oxum, Iemanjá e Obá.

NO AR

Com uma atuação cada vez mais engajada com acessibilidade e um compromisso selado com a sustentabilidade ambiental, o festival No Ar Coquetel Molotov teve ingressos esgotados nos dois últimos anos atraindo oito mil pessoas no Caxangá Golf Club em cada edição.

O No Ar tornou-se mais que uma imensa festa para os apreciadores de música e diversão e virou um espaço onde a diversidade é respeitada e incentivada. Um festival de resistência que preza pelo respeito e fortalece suas ativações com importantes parcerias, sendo o único que tem a  Women Friendly – Empresa Amiga da Mulher como parceira.

Para 2019, até agora o line up conta com Liniker & os Caramelows, Black Alien, MC Tha, a iraniana Sevdaliza, Rosa Neon e Drik Barbosa, Gui Boratto, Coppola além da festa Goptun e, claro, Siba Carvalho, Uana Mahin e Luiz Lins. Mas a programação vai além e ainda conta com cinema, moda, dança e economia criativa em vários locais da capital pernambucana.

Com apresentação do TNT Energy Drink e pelo terceiro ano consecutivo no Caxangá Golf Club, essa será mais uma edição com muita música e ações de sustentabilidade, igualdade de gênero e acessibilidade. Ingressos já estão à venda pela Sympla aqui e os patrocínios são da Baterias Moura, cerveja Itaipava e Natura Musical.

“Natura Musical busca alavancar o desenvolvimento da cena independente da música brasileira. Por isso, entendemos que apoiar festivais regionais é decisivo para essa finalidade. Os festivais estimulam todo o ecossistema da música, graças ao seu potencial de formar público e criar pontes entre artistas e audiência”, afirma Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.

SERVIÇO

No Ar Coquetel Molotov 2019

Shows com MC Tha, Drik Barbosa, Rosa Neon, Sevdaliza, Black Alien, Gop Tun e Liniker e os Caramelows, entre outros

Local | Caxanga Golf Country Club – Av. Caxangá, 5362 – Iputinga
Data | 16.11
Horário | a partir das 13h

Link para compra online | www.sympla.com.br/noar2019
Pontos de venda | Avesso (Avenida Rui Barbosa, 806) – seg a sexta, das 9h30 às 19h30 e sábado das 9h às 18h.
Formas de pagamento no local | Dinheiro

Classificação indicativa para 16 anos com desde que estejam com esta autorização por escrito e com firma reconhecida pelos seus responsáveis legais em duas cópias.
www.coquetelmolotov.com.br | www.facebook.com/noarcm

Sobre Natura Musical

Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu R$ 132 milhões no patrocínio de 418 projetos – entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais e filmes.

Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do país e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2018, o edital do programa selecionou 50 projetos em todo o Brasil, entre artistas, bandas e coletivos, e estabeleceu parcerias com 10 festivais independentes de Norte a Sul do país. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais.

Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 100 shows para adultos e crianças ao longo de 2018.

Yuri Mine

Fotógrafo, diretor de fotografia e VideoMaker (Studio Y.M / No Name Filmes). Nipo-Brasileiro e adorador de tecnologia, motos e carros. Sempre disponível a novos desafios e projetos. @YURIMINE // YURIMINE.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo