Arte e CulturaFestivalInteriores

Últimos dias para inscrições no Prêmio AF de Arte Contemporânea 2019

Artistas podem se inscrever para a sexta edição do prêmio até 31 de julho. Além de exposição e bolsas de estudos, vencedor fará uma residência artística durante três meses na Cité Internationale des Arts, em Paris

O Prêmio AF de Arte Contemporânea 2019, um dos principais do calendário de artes de Santa Catarina, está com inscrições abertas até 31 de julho. Na sexta edição, a premiação irá reconhecer a trajetória de artistas do Estado com produção contemporânea. Os três finalistas ganharão bolsas de estudos de francês e exibirão seus trabalhos em exposição coletiva na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis, agendada para outubro. O vencedor fará uma residência artística durante três meses na renomada Cité Internationale des Arts, em Paris.

Últimos dias para inscrições no Prêmio AF de Arte Contemporânea 2019
2º lugar Prêmio AF de Arte 2018 – Sérgio Adriano

Podem se inscrever artistas de todas as idades e que morem em Santa Catarina pelo formulário on-line disponível no site da Aliança Francesa de Florianópolis: http://www.affloripa.com.br/premioaf/. A avaliação será a partir do portfólio apresentado, que pode variar de 10 a 30 obras produzidas em qualquer técnica, de desenho a impressão, instalação a performance etc. Além da seleção de obras, os candidatos deverão submeter biografia e nota sobre o processo criativo. O regulamento completo está no site.

Últimos dias para inscrições no Prêmio AF de Arte Contemporânea 2019
1º Lugar Prêmio AF de Arte 2018 – SARAH URIARTE – obra feita durante a residência open studio na cité internationale des arts

— É o caminho do artista que queremos valorizar, e não apenas uma lista de 10 ou 15 obras — afirma Solène Leblanc-Maridor, diretora da Aliança Francesa de Florianópolis. Uma das novidades da sexta edição da premiação é a parceria com a Fundação Badesc, instituição cultural importante no Estado e que irá sediar a exposição coletiva dos três finalistas entre 10 outubro e 15 de novembro de 2019. — A Fundação é referência na difusão da arte contemporânea no Estado e a parceria mostra o reconhecimento do Prêmio AF no domínio dessa linguagem — ressalta Solène Leblanc-Maridor.

Últimos dias para inscrições no Prêmio AF de Arte Contemporânea 2019
1º Lugar Prêmio AF de Arte 2018 – SARAH URIARTE – open studio na cité internationale des arts

O diretor da Fundação, Eneléo Alcides, também celebra a parceria: — O Prêmio AF de Arte Contemporânea, além de movimentar o circuito das artes visuais, tem projetado nomes já conhecidos da cena local e também lançado artistas jovens. Pela importância do projeto, a Fundação Badesc é parceria este ano na organização de uma grande exposição — diz Alcides.

Últimos dias para inscrições no Prêmio AF de Arte Contemporânea 2019
1º Lugar Prêmio AF de Arte 2018 – SARAH URIARTE

Diferente do ano passado, quando cada artista exibiu seus trabalhos em diferentes momentos, este ano a premiação irá realizar uma mostra coletiva com os três finalistas e que inclusive valoriza os vários espaços expositivos da FCBadesc. – Cada artista tem um universo a apresentar. A mostra será um momento coletivo de compartilhar a produção de cada um, oportunidade de encontro e troca de ideias — conclui a diretora da Aliança Francesa.

2º lugar Prêmio AF de Arte 2018 – Sérgio Adriano H

A seleção dos três finalistas será feita por comitê artístico e o resultado será anunciado no final agosto. Além da participação na mostra, os três finalistas ganharão três semestres de francês na Aliança Francesa Florianópolis. O grande vencedor irá participar de uma residência artística na Cité Internationale des Arts, em Paris, por até três meses, com passagens e estadia pagas, além de ajuda de custo. Inaugurada em 1965, a Cité é uma instituição reconhecida mundialmente por ser uma residência-ateliê para artistas de todas as especialidades e nacionalidades.

Últimos dias para inscrições no Prêmio AF de Arte Contemporânea 2019
2º lugar Prêmio AF de Arte 2018 – Sérgio Adriano H 02

O Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea 2019 é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio da ENGIE. Apoio do Consulado da França em São Paulo, do Institut Français, do Institut Français do Brasil e da Fundação Cultural Badesc. A coordenação é Marte Inovação Cultural. Realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

Leia ainda: Expresso Rural e Camerata fazem espetáculo único nesta quinta-feira

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria e gastronomia.

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar