LivrosMecânica Quântica

Um compromisso por dia

Lançamento da Editora Gente, o livro "Um compromisso por dia, pequenas ações diárias que podem mudar a sua vida"

Um compromisso por dia. Lançamento da Editora Gente, o livro “Um compromisso por dia: pequenas ações diárias que podem mudar a sua vida”, define-se melhor como um caderno de exercícios que necessita do intenso engajamento do leitor para atingir o que é proposto. Ao todo são 365 (uma para cada dia do ano) reflexões, sugestões, exortações, que desejam provocar no leitor, através do autoconhecimento, uma mudança de atitude perante à vida. O livro é de autoria dos terapeutas transpessoais e escritores Robson Hamuche e Tadashi Kadomoto.

Os autores têm uma parceria de anos, que começou com Hamuche participando de treinamentos na área comportamental, desenvolvimento e crescimento pessoal ministrados pelo Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). Tadashi tornou-se mentor de Hamuche, que depois de diversas especializações entrou para a equipe de terapeutas do ITK. A parceria entre Robson Hamuche e Tadashi Kadomoto passa também pela participação do terapeuta, idealizador do ITK, no Resiliência Humana, grupo de mídia idealizado por Hamuche e dedicado ao desenvolvimento humano.

Sugestão de livro – Compromisso com a mudança

Dos terapeutas transpessoais Robson Hamuche e Tadashi Kadomoto, o livro “Um compromisso por dia” reúne pequenas atitudes mentais, físicas e espirutais para guiar o leitor no caminho da renovação diária

O livro “Um compromisso por dia: pequenas ações diárias que podem mudar a sua vida”, não é uma publicação comum. De autoria dos terapeutas transpessoais e escritores Robson Hamuche e Tadashi Kadomoto, a obra, recém-publicada pela Editora Gente, define-se melhor como um caderno de exercícios, que necessita do intenso engajamento do leitor para atingir o propósito idealizado. São ao todo 365 (uma para cada dia do ano) reflexões, sugestões, exortações, que desejam provocar a mudança de atitude do leitor perante à vida, através do autoconhecimento.

“Reunimos pequenas propostas de atitudes mentais, físicas e espirituais para o leitor aplicar no dia a dia”, explicam os autores nas primeiras páginas do livro. O objetivo da obra é o desenvolvimento pessoal, estimulando capacidades como bondade, empatia, alegria de estar vivo e de viver uma vida com propósito. A intenção dos autores é que as propostas não fiquem apenas no papel ou no mundo das ideias. “Que os desafios se transformem em ações significativas e que sua vida se transforme a cada dia, de modo que você faça o seu melhor, encontre sua verdadeira essência e seja feliz”, dizem.

De acordo com Hamuche, o livro é resultado de uma compilação de textos com mensagens motivacionais publicados pelo autor no Resiliência Humana. As redes sociais do grupo reúnem informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível. Hamuche e Tadashi perceberam que eram mensagens que mobilizavam os seguidores e fãs das páginas. “Vimos ali uma oportunidade de elaborar o livro, com exercícios diários, visando que essas mensagens fossem colocadas em prática”, diz.

Ao abrir o livro, o leitor encontrará logo nas primeiras páginas o que pretendem os autores com a obra. Antes de mergulhar nos compromissos diários, o leitor precisará assumir o compromisso primordial: de por alguns minutos por dia, todos os dias, olhar para si mesmo, perceber como andam seus sentimentos e suas emoções e quais são seus maiores desafios e sonhos. Ele então é convidado a preencher um espaço em branco, como se estabelecesse um contrato consigo mesmo, assumindo a responsabilidade de levar a sério a empreitada.

O primeiro exercício proposto pela publicação é fazer uma lista de coisas pelas quais o leitor sente-se grato. Há também um espaço em branco para o preenchimento dos itens e ao final uma indagação de se a lista é longa ou curta, levando o leitor a um importante momento de reflexão a respeito da própria vida. O livro está repleto de propostas de atitude e questionamentos desse tipo, tendo em vista a sua principal meta, que é fazer com que as pessoas se desenvolvam como um todo. Não à toa, no final da obra, o leitor é exortado a aumentar a sua lista de gratidão, praticando a compaixão, o perdão e a compreensão. “Agradeça pelas pessoas que dificultaram o seu caminho – elas certamente tornaram você mais forte, mesmo sem intenção”, diz o último compromisso.

Parceria com Tadashi Kadomoto

O livro “Um compromisso por dia: pequenas ações diárias que podem mudar sua vida” é um consolidação da parceria de muitos anos entre os autores. Tadashi era um terapeuta renomado quando Hamuche entrou em sua vida, em 2010. Uma década antes já havia estabelecido o Instituto Tadashi Kadomoto (ITK), que atua na área de treinamento comportamental, desenvolvimento e crescimento pessoal. Seus cursos já eram conhecidos, quando Hamuche – que à época procurava um sentido mais profundo à sua existência – recebeu indicações de parentes e amigos para que participasse dos treinamentos promovidos pela instituição.

O então empresário do ramo têxtil fez o curso de “Lerdear Training” do ITK. A experiência profunda fez com que Hamuche mergulhasse de cabeça na área motivacional. Participou de todos os treinamentos oferecidos pelo instituto e logo tornou-se pupilo de Tadashi Kadomoto, que o incentivou a tornar-se um terapeuta trans pessoal. Para isso, primeiramente, realizou a formação de dois anos e meio em “Expansão da Consciência” oferecida pelo Instituto. Enriqueceu sua capacitação através de diversas especializações, entre as quais Psicologia Transpessoal, Programação Neurolinguística (PNL), Experiência Somática, e Regressão de Vidas Passadas.

Atualmente, Hamuche atua como terapeuta nas vivências realizadas pelo ITK e presta atendimentos individuais na clínica do Instituto. Sua parceria com Tadashi Kadomoto passa também pela participação do terapeuta, idealizador do ITK, no Resiliência Humana. .

Um compromisso por dia
Livro Um compromisso por dia – Foto Divulgação

Sobre os autores

Robson Hamuche – Terapeuta trans pessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Cursou Engenharia Civil na Universidade Presbiteriana Mackenzie e reúne formações em Psicologia Transpessoal pelo Instituto Serra da Portaria; em técnicas de Expansão de Consciência pelo Instituto Tadashi Kadomoto; em Rebirthing pelo Instituto Brasileiro de Renascimento; e em Constelação Familiar Sistêmica pelo Instituto Bert Hellinger.

Estudou Experiência Somática com o Ph.D. e psiquiatra clínico norte-americano Peter Levine e certificou-se como Practitioner em Programação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística.

Tadashi Kadomoto – Terapeuta trans pessoal e professor convidado de pós-graduação e especialização em Teorias e Técnicas para Cuidados Integrativos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ministra cursos e workshops em todo o Brasil, além de prestar consultorias individuais e para empresas. Pelos seus treinamentos e vivências já passaram mais de 100 mil pessoas.

É autor dos livros “Ninguém tropeça em montanha”; “Da razão ao coração”; “O mestre do impossível” e “Meu livro da consciência”, todos publicados pela Editora Gente.

Formou-se trainer em Programação Neurolinguística (PNL) pela Universidade da Califórnia, instituição criada e coordenada por Robert Diltz, um dos precursores da PNL no mundo. Na mesma instituição especializou-se em Hipnose Ericksoniana com Stephen Gilligan.

Possui ainda formação em Renascimento; Terapia de Vidas Passadas; Despertar da Consciência Humana com técnicas xamânicas e física quântica.

Você sabia: A rota do incenso foi tão percorrida que pode ser identificada por imagens de satélite

Leia Mais: Quanto mais você faz, mais fácil fica

Veja também: Hélio Couto Orientador espiritual – De onde vim? O que estou fazendo aqui? Para onde vou? 

Ficha Técnica:

ISBN: 9788545203599

Subtítulo: Pequenas ações diárias que podem mudar a sua vida

Formato:13,5×20,5

Páginas: 400

Preço de capa: R$ 49,90

Autores: Tadashi Kadomoto e Robson Hamuche

Gênero: Autoajuda

Subgênero: Vida prática

Marcos Morrone

Nascido em São Paulo Capital. CEO do Grupo Morrone Comunicações Ltda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo