Esportes

Um dos principais nomes do turfe fala sobre esporte

Um dos principais nomes do turfe brasileiro fala sobre o futuro do esporte

Um dos principais nomes do turfe fala sobre esporte.

Para quem ainda não conhece muito o turfe, trata-se de um esporte que promove e incentiva corridas de cavalos. Pesquisas mostram que essa modalidade esportiva se iniciou na Inglaterra, no século 17 – período em que as corridas de cavalo começaram a surgir.

Logo, os ingleses passaram a importar cavalos de outros países, especialmente do continente Africano e do Oriente Médio. Além disso, nesse período, surgiu cavalo Puro Sangue Inglês, fruto do incentivo de cruzamento de cavalos com biótipo propício para corrida.

Já no Brasil, esse esporte surgiu no século 19, e se tornou mais popular entre os séculos 20 e 21. É importante ressaltar que no Brasil existe uma lei para regulamentar a prática do turfe, assim, controlando desde a criação de cavalos até o recolhimento de apostas e exames antidoping em cavalos de corrida (Lei 7291/84).

O jovem empresário, Renato e apaixonado por equinos desde muito pequeno por influencia familiar.

Um dos principais nomes do turfe
Foto Divulgação

Infelizmente, durante um período, o esporte passou por uma queda de popularidade. Considerado um esporte refinado e sofisticado, o turfe tem crescido e voltado a ganhar visibilidade devido a grandes investidores, como Renato Bonfiglioli Muoio – nome já tradicional quando o assunto é turfe no Brasil.

O jovem empresário, Renato, apaixonado por equinos desde muito pequeno por influencia familiar – conta como ele enxerga o cenário do esporte no Brasil.

“O momento é extremamente promissor. Acredito em um turfe forte e com cada vez mais competidores e amantes. Trata-se de um esporte lindo e apaixonante.
O turfe é uma grande indústria de geração de emprego. Infelizmente, muitas pessoas, por desconhecimento, não enxergam a modalidade de forma positiva.

No entanto,da mesma forma é interessante refletir sobre a cadeia que esse esporte sustenta, desde o processo de cobertura até as competições.

Em conclusão acredito que centenas de milhares de pessoas estejam envolvidas direta ou indiretamente no mercado que envolve o esporte.

Acima de tudo, Renato é proprietário e gestor do Nova Glória – um Stud próprio localizado no Jockey Club de São Paulo, criado em 2011.  Para mais, além dos projetos e atividades no Brasil, ele possui negócios internacionais, sempre relacionados ao turfe e aos cuidados com os cavalos do esporte.

“Os cavalos são obviamente muito bem cuidados.  Alem disso são todos tratados com amor e a dedicação de uma equipe multidisciplinar, especializada para atender todas as necessidades do animal.

No entanto, da  mesma forma cada potro carrega em si o sonho de toda uma equipe, criador, proprietário, treinador, veterinário, cavalariços em fazer o animal se tornar um campeão”, destaca o esportista e investidor.

Acima de tudo, Renato é proprietário e gestor do Nova Glória

 turfe fala sobre esporte
Foto Divulgação

Serviço: Um dos principais nomes do turfe

Mais informações: Comunicação & Marketing

Instagram: https://www.instagram.com/renatobmuoio/

Site:  www.renatomuio.com.br

Foto:  Divulgação

Fonte: Ana Paula Freitas
Assessoria SUA IMPRENSA

Sabia que: Erika Schneider se tornou a nova queridinha da publicidade

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar