Feiras e Eventos

Marina Colasanti traz a fantasia para o palco da Feira do Livro de Joinville

Uma das escritoras mais respeitadas e reconhecidas do Brasil

Uma das escritoras mais respeitadas e reconhecidas do Brasil, Marina Colasanti retorna a Joinville para mais uma edição da Feira do Livro, dessa vez com a proposta de debater “A fantasia que existe em todos nós”. Ela estará no Teatro Juarez Machado, no dia 12 de junho, às 10h. Às 15h, é a convidada do palco principal, no Expocentro Edmundo Doubrawa, para debater “onde a realidade e fantasia se cruzam”. A sessão de autógrafos será às 11h e às 16h, na Praça de Autógrafos. Os eventos são gratuitos.

A jornalista, nascida na Etiópia e com a infância vivida na Itália e no Brasil, tem uma obra que envolve contos, crônicas, poesias, ensaios, além de livros para crianças e jovens. Sua participação em recitais, salões de leitura e feiras do livro pelo Brasil e no mundo costumam atrair admiradores de seus mais de 30 livros, alguns ilustrados por ela própria.

A temática da fantasia está sempre presente nos textos de Marina, que tem como uma das suas vocações escrever para o público infantojuvenil. Mas isso não significa que seus textos não encantem também os adultos. Em 1994, por exemplo, ela recebeu o prêmio de livro do ano da Câmara Brasileira do Livro com Ana Z. Aonde Vai Você?, que era voltado para os pequenos. Dez anos depois ela repetiu a façanha, com o livro infantil “Breve História de Um Pequeno Amor”.

“A magia dos contos de fadas é metáfora da vida em si, cheia de mistérios, de fantasmas da memória, de acontecimentos que não sabemos explicar. Tudo na vida, assim como nos contos, é metamorfose: a transformação das células, o amadurecer dos frutos, a formação das nuvens”, disse, recentemente, em entrevista ao projeto “Cantinho da Leitura”.

A Feira do Livro de Joinville ocorre até o dia 16 de junho, no Expocentro Edmundo Doubrawa e no Teatro Juarez Machado. Este ano, o evento busca fortalecer os laços entre o Brasil e Portugal, em uma programação que conta com escritores dos dois países.

Assessoria de Comunicação

Santa Cultura Comunicação Criativa

Taísa Rodrigues (47) 98864-3373

Fernanda Ourique (47) 98801-9595

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar