FamososSaúde e Bem-Estar

Vanessa Rangeli, queridinha de inúmeros famosos

Inúmeros famosos como Viviane Araújo, Evelyn Castro, Nivea Stelmann, cantor Naldo...

Vanessa Rangeli, queridinha de inúmeros famosos como Viviane Araújo, Evelyn Castro, Nivea Stelmann, cantor Naldo…

A princípio, a equipe da consultora fitness Vanessa Rangeli, queridinha de famosos, prepara exercícios para serem feitos em casa.

De fato, com a pandemia do coronavírus e as academias fechadas, muitas pessoas se perguntam: “Como manter a rotina de exercícios físicos?”.

Assim, sabendo da importância de se exercitar, o professor Ed Valente, da equipe da consultora fitness, Vanessa Rangeli, criou uma série com execícios que podem ser feitos em casa e ajudam a manter a forma.

Além disso, sem esquecer que manter-se ativo também é importante para reduzir o estresse. Bem como, “Para iniciantes, o bom é começar com 2 a 3 séries de no máximo 15 repetições, 3 vezes por semana, em dias alternados. Já para os mais avançados, poderão fazer de 4 a 5 séries, de 3 a 4 vezes por semana, com repetições de 15 a 25”, explica o professor.

Vanessa Rangeli, queridinha de inúmeros famosos
Vanessa Rangeli Foto Ronaldo Correia

1 – AGACHAMENTO LIVRE.

Um dos melhores exercícios para as pernas, glúteos e quadríceps. É   bom também para ganho de força e resistência.

Como será feito em   casa, sem os aparelhos, deve se aumentar o número de séries e   repetições.   Pés levemente abduzidos, pernas em aberto, um pouco mais que a medida   dos ombros, não descer mais que 90 graus, por questões de segurança  e  saúde patelar.

2 – LUNGE ALTERNADO.

Excelente para ativar o posterior de glúteos. Deve ser feito com  cuidado para não deixar o joelho ultrapassar a ponta dos pés.

Faça uma execução lenta e com boa amplitude.   Fique em pé com as pontas dos pés para frente. Levar uma das pernas para trás, mantendo a outra na frente em 90 graus. A distância entre uma e a outra deve ser de um metro, não deixando o joelho ultrapassar  as ponta dos pés. Vá alternando as pernas.

3 – SALTINHO ABDUZIDO

Para ativar bem os músculos adutores e quadríceps. Trabalha também força e resistência.

Assim também, esse exercício não é recomendado para pessoas   com problemas de coluna e joelhos. Pernas em abdução, afastadas uma da outra, com a ponta dos pés para frente, realizar o salto que deve ser feito com suavidade na aterrissagem.

4 – ELEVAÇÃO QUADRIL.

Excelente otimizador dos glúteos, isola muito bem quando feito corretamente. Deixe as costas rentes ao chão, bem reta. Elevar o quadril até o seu   limite de execução, depois volte a posição inicial.

5 – TRÍCEPS NO BANCO.

Uma potência para tríceps. Pode ser feito em cadeiras e bancos. É muito muito simples de se adaptar.

Então, de costas para o banco, a pessoa deve apoiar suas mãos nele, e quadril deve ficar perto da base, com as pernas em 90 graus. Isto é, levante, esticando o braço, e torne a descer e volte a posição inicial. Por exemplo, faça uma execução lenta.

6 – MEIA OU TOTAL FLEXÃO DE PEITO.

É um exercício para peito, ombro e tríceps. Dessa forma, bom para ganho de força nos membros superiores. Da mesma forma, coloque as mãos esticadas no chão a altura dos ombros, um pouco mais largo que os ombros. Suba e desça.

7 – ABDOMINAL SUPRA

Ótimo para o fortalecimento do abdômen e por isso, ainda ajuda no ganho de massa magra. Assim, deixe as costas rentes ao chão, bem reta. Ou seja, flexione as pernas, mantendo os pés apoiados e joelhos na direção do teto. Levante as costas do chão, mas não deixe o peito encostar nos seus joelhos.

Veja o video: Treino Desafio Detox Turbo

Siga a Vanessa Rangeli no Instagram

Fotos: Ronaldo CorreiaDivulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Fabiana
GMP Assessoria de Imprensa

O home office exige mais concentração e disciplina. Dicas para manter a concentração e foco em home office

 

Marcos Morrone

Nascido em São Paulo Capital. CEO do Grupo Morrone Comunicações Ltda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo