CoachingEconomia e NegóciosNotícias

Vendendo emoção na garrafa, talvez você possa pensar.

Qual produto ou serviço você vende? 

Vendendo emoção na garrafa, talvez você possa pensar.

Qual produto ou serviço você vende?  Talvez você possa pensar, Alexandre eu não dependo de venda ou não trabalho com venda, porém todos nós somos vendedores. Vendemos ideias, soluções, vendemos nossa imagem, nossos ideais, não cobramos por isso, mas para que tudo isso possa resultar em algo proveitoso, cada um desses pontos tem o seu próprio valor, onde automaticamente passamos a ser vendedores, não negociamos por dinheiro, mas valorizamos quem somos e o que temos para sermos úteis e importantes, para termos a sensação de aceitação perante o interlocutor e a sociedade.

Mercado astuto e arriscado,

De fato, para quem realmente vende um produto ou um serviço, qual tem sido sua forma de comunicação e sua linguagem. Isto é, sabemos que tudo gira em torna da venda, e algumas marcas ou algumas industrias sabem muito bem se destacar neste mercado astuto e arriscado, onde alcançam faturamentos muito acima da média, mesmo no meio de uma concorrência também muito bem preparada. A pergunta é: Como que alguém consegue se destacar nesses dias onde a informação corre tão rápido, a moeda é praticamente toda online, além disso, onde há uma enxurrada de produtos sendo oferecido e onde tem uma poluição visual que nos contamina todos os dias.

Vendendo emoção

Se a sua resposta foi na forma da abordagem ou da linguagem, você acertou. As grandes marcas, não vendem um produto, elas vendem uma emoção, um momento, uma experiência única. Elas entregam sim um produto, mas na mente do seu consumidor ele não está comprando um produto que finaliza em si mesmo, mas um produto que vai leva-lo a um nível de satisfação ou de estase após a sua compra ou o seu consumo. Existem indústrias de bebidas e refrigerantes vendendo emoção e resultado dentro de uma garrafa, indústrias de smartphone vendendo sonhos e ilusões num aparelho que cabe dentro do nosso bolso, existem industrias de tênis que nos fazem voar ao em vez de correr com suas fantásticas propagandas, e assim por diante.

Uma comunicação assertiva na hora da venda pode mudar drasticamente o resultado da negociação, posso pegar qualquer produto, por mais simples que ele seja e transforma-lo no solucionador de muitos problemas, porque como temos visto acontecer com o mercado hoje. O que importa de verdade não é o produto em sim, mas a imagem ou embalagem mental que criamos na mente dos nossos prospectos ou possíveis clientes.

Qual linguagem tem usado?

Todo processo de compra é emocional, salvo raras exceções, normalmente somos impulsionados a efetuar uma compra pelas nossas emoções, em muitos casos uma emoção momentânea. Assim também, entendendo agora um pouco mais este conceito de venda, deixa eu perguntar para você. Como você tem vendido os seus produtos ou serviços. Qual linguagem tem usado? Tire os olhos do que você vende e tenha os olhos voltado para o seu cliente, suas necessidades, seu apego emocional, que experiência seu produto pode proporcionar. Não venda mais um produto, venda uma solução, venda uma resposta para o problema ou desafio que ele não conseguiu resolver ainda sozinho, entenda que seu produto não é o fim, mas o meio para qual, e quando você vender o fim que é a solução que seu cliente precisa, a aquisição do seu produto, independente do valor que tenha, é apenas um pequeno detalhe no meio deste processo.

Master Coach, Treinador comportamental com ênfase em alta performance, consultor de empresas, professor de finanças focado em comportamento humano com o dinheiro, palestrante.

Vendendo emoção na garrafa, talvez você possa pensar.
Alexandre Pontioli – Foto Divulgação

Alexandre Pontioli

Contato:

E-mail: alexandrecoaching@hotmail.com

Site: www.alexandrepontioli.com.br

Foto da Capa: pragentemiuda.org

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte:
Assessoria de Imprensa

Veja no Canal Ego TV. Matérias do Programa Condomeeting – Apresentadora Mirian Rodrigues

Acompanhe os projetos da Arquiteta Mirian Rodrigues no site: http://www.maisqprojeto.com.br/

Siga a Revista Mais Q Projeto no Instagram: @maisqprojeto

Siga a Revista Só Aqui Condomínios no Instagram:@revistasoaquicondominios

Estão de acordo com suas expectativas? Pensamento, emoção, ação e resultado

Mirian Rodrigues

Nascida em Cascavel - Paraná - Brasil: Arquiteta da Mais Q Projeto e sócia-proprietária do Condomeeting - Portal nacional e Revista Só Aqui condomínios em Balneário Camboriú e Região - SC  

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo