Mercado Imobiliário

SC participa de encontro sobre a importância

Vice-presidente do SINDUSCON Joinville empresário Marco Antonio Corsini, representou o Estado em evento da Câmara Brasileira da Indústria da Construção

SC participa de encontro sobre a importância

sob o mesmo ponto de vista, A indústria da construção.

desse mesmo modo, civil brasileira esteve reunida.

justamente, em Brasília na quarta-feira, dia 11 de setembro, .

Apesar disso, para discutir “A construção na condução da retomada do emprego”. Santa Catarina foi representada pelo empresário Marco Antonio Corsini, vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção. Ainda mais,  Civil de Joinville (SINDUSCON) e vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) para a região Sul.

O encontro promovido pela CBIC reuniu empresários, entidades da construção civil e do setor imobiliário de todo o país, deputados federais e senadores. Também participaram do debate o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade.

O objetivo do evento foi discutir a importância da indústria da construção na retomada do crescimento econômico nacional, na geração .

Portanto,

de empregos e no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). Entre os destaques, caminhos para estimular a criação de 936 mil empregos no mercado  e retomada de obras de infraestrutura.

De acordo com o empresário Marco Antonio Corsini, uma das principais preocupações da indústria da construção civil é a geração de empregos. “A decisão da CBIC em aproximar o  federal foi justamente para buscar alternativas que. Criando novas vagas,. Sob o mesmo ponto de vista,  voltando a contratar e contribuindo com a redução dos índices de vamos acelerar portanto, o aquecimento da economia e a geração de renda”, diz.

tal qual, Outros temas abordados durante o evento.

antes de tudo,  em Brasília foram a Reforma Tributária, as parcerias público-privadas (PPPs) e concessões, obras paralisadas, atraso nos pagamentos do programa. Portanto,  Minha Casa Minha Vida (MCMV), saques do FGTS e o programa Habitação de Interesse Social (HIS), voltado à construção de unidades habitacionais para famílias de baixa renda.

Outrossim, O presidente da CBIC, José CarlosVargas . Dessa forma, (FGV) que revelam que a cada R$ 1 milhão de investimentos na construção civil , 11,4 empregos e renda de R$ 772 mil.  o atraso do programa Minha Casa Minha Vida, 200 milimpactados.

Portanto

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, os pagamentos do programa MCMV começaram a ser normalizados dia 11. Já o presidente da desse modo,  CNI, Robson Andrade, reforçou que é preciso motivar a construção civil, já que o  de forma rápida e de buscar alternativas para financiar o  e um fundo para a  CBIC. conclusivamente,

dessa forma,

SC participa de encontro sobre a importância
Foto Divulgação

assim como, Leia Mais: Thayná Minella a mais nova revelação do sertanejo

SC participa de encontro sobre a importância

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo