ENTRETENIMENTOMúsicaNotícias

VIOLET SODA lança dia 9 de novembro o EP “TANGERINE”

VIOLET SODA LANÇA O EP “TANGERINE”

VIOLET SODA lança dia 9 de novembro o EP “TANGERINE”

 

Banda paulistana de garage rock apresenta quatro novas faixas com vídeos no formato Motion Audio. São Paulo, novembro de 2018 – A banda paulistana de garage rock Violet Soda, formada por Karen Dió (vocal e guitarra), Murilo Benites (guitarra), André Dea (bateria) e Tuti AC (baixo), lança no dia 9 de novembro o EP “Tangerine”, com show de lançamento marcado para o dia 14 do mesmo mês, no FFFront, em São Paulo.

 

CAPA-TANGERINE Title category
Arte: Karen Dió

 

Esse é o segundo trabalho do grupo em menos de seis meses de existência, novamente com produção de Alexandre “Capilé” Zampieri e gravado no Estúdio Costella, em São Paulo. A sonoridade segue as características do elogiado EP de estreia, “Here We Go Again”, com influências grunge, punk e do rock de garagem dos anos 90/00.

São Paulo, novembro de 2018 – A banda paulistana de garage rock Violet Soda, formada por Karen Dió (vocal e guitarra), Murilo Benites (guitarra), André Dea (bateria) e Tuti AC (baixo), lança no dia 9 de novembro o EP “Tangerine”, com show de lançamento marcado para o dia 14 do mesmo mês, no FFFront, em São Paulo.

 

+ Veja mais materias em: Advogado gaúcho posa com grifes de luxo para ensaio masculino

+ Veja mais videos em:  DJ SOUND TV – Juliana Barbosa – Talk: “Let It Rise com Nato Medrado”

 

Esse é o segundo trabalho do grupo em menos de seis meses de existência, novamente com produção de Alexandre “Capilé” Zampieri e gravado no Estúdio Costella, em São Paulo. A sonoridade segue as características do elogiado EP de estreia, “Here We Go Again”, com influências grunge, punk e do rock de garagem dos anos 90/00.

Sobre o EP “Tangerine”

O nome do EP é o mesmo da segunda faixa do trabalho. São quatro músicas que passeiam pelas diferentes sonoridades exploradas pela banda: mistura do grunge e do pop dos anos 90 com o rock de garagem dos anos 2000, mas em busca de uma identidade própria. As letras vão de temas como transtornos psicológicos a divagações sobre o cotidiano e relacionamentos.

Faixa a faixa

1 – Candyman

Foi baseada em uma música antiga que a Karen tinha escrito. A gente gostava do refrão, mas os versos ainda estavam meio incertos então a deixamos de lado. Tempo depois o Murilo criou uma base e terminamos a música. A letra fala sobre quando você se arrisca em uma situação muito prazerosa e ao mesmo tempo muito arriscada

 

2 – Tangerine

Faixa que dá nome ao EP. O Murilo mandou uma base pra Karen pelo WhatsApp e a melodia veio instantaneamente. Na mesma época a Karen tinha escrito um pequeno trecho de uma letra sobre Tangerina, uma fruta que ela não gosta e o Murilo ama, o que acabou virando uma piada interna. Quando chegou a hora de escrever o resto da letra a fruta personificou-se em uma pessoa.

3 – Black Lungs

Foi escrita após duas crises de bronquite da vocalista Karen. Participação especial de João Lemos (Molho Negro) e Capilé nas guitarras.

 

4 – Self-Esteem

Essa é daquelas que a gente entrou no estúdio sem saber exatamente como iria soar. Só tínhamos o riff inicial e mais algumas partes melódicas, mas ela foi ganhando corpo durante o processo de gravação. A letra fala sobre o consumismo e a influência das redes sociais no cotidiano das pessoas e como isso pode ser negativo e trazer problemas como depressão, ansiedade e baixa autoestima. Participação especial de João Lemos (Molho Negro) nas guitarras.

 

friends2___ Title category
Crédito: Divulgação

 

FICHA TÉCNICA:

Gravado, produzido, mixado e masterizado por Alexandre “Capilé” Zampieri, no Estúdio Costella, em agosto e setembro de 2018.

 

Ouça “Tangerine” (link não-listado): http://soundcloud.com/karendioxx/sets/violet-soda-tangerine-full-ep

 

Assista aos Motion Audios das músicas:

 

https://youtu.be/W7UVhBRkKz8

 

SHOW DE LANÇAMENTO

Data: 14 de novembro (quarta-feira, véspera de feriado)

Horário: A partir das 19h

Bandas: Violet Soda e Disaster Cities

Local: FFFront – Rua Purpurina, 199 – Vila Madalena – São Paulo/SP

Valor: antecipado: R$10 (https://www.sympla.com.br/violet-soda-lancamento-do-ep-tangerine-e-disaster-cities-no-fffront__393674) / na hora: R$15

Capacidade: 50 pessoas

Evento: http://www.facebook.com/events/346881879380306/

 

SOBRE VIOLET SODA

Violet Soda é uma banda de garage rock de São Paulo (SP), formada em 2018 por Karen Dió (vocal e guitarra), Murilo Benites (guitarra), André Dea (bateria) e Tuti AC (baixo). O grupo transpira energia e escancara as portas da nostalgia sem perder o vigor e o frescor da novidade, numa música pulsante, direta, urgente e roqueira. O estilo é calcado na faceta mais grunge e punk do rock de garagem dos anos 90/00.

 

violetsoda-promo-2___ Title category
Crédito: Divulgação

 

Os integrantes são figuras experientes da cena independente nacional: Karen atua como cantora, compositora e musicista desde os 14 anos, tendo participado de diversos projetos ao longo da carreira; Murilo atualmente é baixista do Corona Kings; Tuti já foi baixista do Magüerbes, Vowe e toca com o Medulla; e André tem em seu currículo participações em bandas como Sugar Kane, Vespas Mandarinas, Medulla e Supercombo.

 

 

A banda integra o selo Forever Vacation Records e lançou em junho de 2018 o EP “Here We Go Again”, com quatro músicas e produção de Alexandré “Capilé” Zampieri (Water Rats, Sugar Kane, Camarones). A parceria continuou e resultou no mais recente trabalho da banda: um segundo EP, intitulado “Tangerine”, com quatro novas faixas.

 

Facebook: https://www.facebook.com/violetsodabr/

Instagram: https://www.instagram.com/violetsodabr/

 

Tags
Show More

Yuri Mine

Nascido em São Paulo Capital – SP. Fotografo no Studio Y.M e Diretor de Fotografia na No Name Filmes, Musico e adorador de tecnologia, motos e carros, sempre a procura de novos desafios e projetos.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker