Arte e CulturaShowsTeatro

Violinista Iva Giracca faz recital no TAC dia 30 de Junho

A violinista Iva Giracca fará um recital de viola no domingo, dia 30, às 19h, no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis, com acompanhamento da pianista Helena Scheffel

A violinista Iva Giracca fará um recital de viola no domingo, dia 30, às 19h, no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis, com acompanhamento da pianista Helena Scheffel. Será uma grande oportunidade para o público conhecer melhor o trabalho dessa artista que teve o primeiro contato com o violino aos três anos de idade em Santa Maria (RS), onde morava sua família.

Iva Giracca – Foto Tóia Oliveira 02

Neste espetáculo, Iva vai tocar a Suíte nº 1, de J. S. Bach (1685-1750), e Arpeggione, de F. Schubert (1797-1828). A primeira foi escrita originalmente para violoncelo e é uma das peças mais conhecidas de Bach para instrumentos solo. A segunda faz referência a um instrumento musical de seis cordas que teve vida relativamente curta, na primeira metade do século XIX. A Sonata para Arpeggione e Piano-forte só foi publicada em 1871, quando o instrumento tinha praticamente desaparecido.

Toda a vida e a carreira de Iva Giracca tiveram relação com a música. Muito cedo ela começou a receber lições de violino, pois deu mostras de ter apego a este instrumento quando viu um concerto na televisão dos pais. Aos 11 anos já atuava na Orquestra Sinfônica de Santa Maria, e aos 12 começou a dar aulas de violino. Há 16 anos Iva é spalla da Camerata Florianópolis, com quem já tocou em teatros e espaços abertos em capitais e em pequenas e médias cidades do país, em turnês ou espetáculos isolados realizados pela orquestra. Um dos pontos altos foi o show da Camerata com o guitarrista Steve Vai no Rock in Rio 2015.

Para o recital do dia 30, os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) e podem ser adquiridos no site e nas lojas da Blueticket, na sede da Camerata Florianópolis (rua Joe Collaço, 708, Santa Mônica) e nos teatros Álvaro de Carvalho, Pedro Ivo e Ademir Rosa (CIC). Há uma promoção especial para alunos da UFSC, Udesc e IFSC: quem levar um pagante inteiro tem entrada livre. O concerto tem o apoio do Instituto Catarinense de Música Erudita (Icame) e de Maikon Tomaz Cabeleireiros.

Leia ainda: “Bolshoi Brasil Experience” – Joinville recebe primeiro grupo de turistas da CVC

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria e gastronomia.

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar