Economia e NegóciosFeiras e EventosTurismo

Visit Iguassu busca incrementar turismo no Reino Unido

Com os olhos voltados ao público europeu, especificamente do Reino Unido, a Embratur e o Visit Iguassu, estiveram juntos novamente

Com os olhos voltados ao público europeu, especificamente do Reino Unido, a Embratur e o Visit Iguassu, estiveram juntos novamente em uma ação que busca incrementar o fluxo de visitantes britânicos para o Brasil. Entre os últimos dias 10 e 12 de junho, as entidades estiveram presentes na maior feira sobre a América Latina no Reino Unido, a Experience Latin America (ELA), que reúne as principais operadoras de turismo do trade britânico para negociarem e conhecerem produtos turísticos latino-americanos. O Brasil já é veterano na feira e por isso traz novidades nesta edição do evento. O País foi destaque na ELA Fiesta, organizada pela Embratur. Na festa foram apresentados a cultura, os destinos brasileiros e o que o Brasil oferece de mais novo e atraente para o mercado britânico.

VISIT IGUASSU BUSCA INCREMENTAR TURISMO NO REINO UNIDO

O interesse do Destino Iguassu neste público não é à toa. Em 2009, o jornal The Guardian realizou uma pesquisa com 19 mil leitores, os quais apontaram as Cataratas do Iguaçu como a atração turística mais interessante fora do Reino Unido. “De lá para cá foram 10 anos de desenvolvimento turístico na Terra das Cataratas. Estamos mais preparados e com a certeza de que podemos surpreender ainda mais os britânicos”, afirma Basileu Tavares, diretor-executivo do Visit Iguassu e representante do Instituto na feira.

Iguassu teve a chance de mostrar projetos e atrativos que unem os dois conceitos na região trinacional.

Iguassu teve a chance de mostrar projetos e atrativos que unem os dois conceitos na região trinacional. “Temos o prazer de falar que em Foz do Iguaçu temos atrativos e projetos de referência mundial. O Parque Nacional do Iguaçu, o Belmond Hotel das Cataratas, o Parque das Aves e a Itaipu, todos desenvolvem diversos projetos sustentáveis e nos representam muito bem nessa aliança de luxo e sustentabilidade tão desejada pelo turismo”, reforçou o diretor-executivo do Visit Iguassu, ao comentar sobre a importância e posicionamento do Brasil no ELA 2019.

Assista o vídeo Great Hospitality

Esse fantástico destino também foi apresentado entre os dias 10 e 12 de junho, em uma das maiores feiras de turismo do mundo dentro do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) – popularmente conhecido no Brasil como Turismo de Negócios e Eventos –, a Fiexpo 2019, que aconteceu em Santiago no Chile. A principal vantagem de Foz do Iguaçu a se destacar é a localização estratégica da cidade, que faz fronteira com Argentina e Paraguai, e dispõe de três aeroportos internacionais. Vale ressaltar também que Foz do Iguaçu mantém a terceira posição entre as cidades que mais recebem eventos internacionais, segundo ranking do ICCA (International Congress and Convention Association). Voltada à promoção da infraestrutura e oferta de serviços relacionados ao segmento de negócios, eventos e incentivos na América do Sul e Central, Caribe e México, a Fiexpo reúne os principais destinos dessas regiões para demonstrar o potencial e a capacidade da América Latina para receber eventos internacionais.

Leia ainda: Foz do Iguaçu é a Capital Nacional de Turismo durante a 14ª do Festival das Cataratas

turismoonline.net.br – O Portal do turismo, gastronomia e hotelaria

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar