NotíciasTurismo

Navios Costa e MSC Cruzeiros e têm interesse em SC

A inclusão da cidade de Penha-SC como uma nova rota para cruzeiros nacionais foi tema de uma reunião realizada na Delegacia da Capitania dos Portos, em Itajaí.

 

Navios Costa e MSC Cruzeiros e têm interesse em SC

A Prefeitura da cidade, representada na reunião pelo Secretário de Planejamento de Penha,Fredolino Alfredo Bento, se comprometeu a criar um protocolo de preparação o píer, para melhorar a segurança do local de atracação. Santa Catarina dispõe de uma diversidade de cenários que podem integrar roteiros para cruzeiros, na avaliação da presidente da Santur, Flavia Didomenico. 

Reunião Capitania dos Portos

 

A inclusão da cidade de Penha-SC como uma nova rota para cruzeiros nacionais foi tema de uma reunião realizada na Delegacia da Capitania dos Portos, em Itajaí. Duas companhias de cruzeiros participaram do encontro (Costa e MSC Cruzeiros) e têm interesse em operar no local. A expectativa agora é realizar uma escala-teste, mas antes deve ser apresentada uma carta náutica à Capitania dos Portos para que sejam homologados dados técnicos, como o ponto de fundeio do canal de acesso e a capacidade do píer.

 

Temporada de Cruzeiros em Ushuaia
Ushuaia, na Terra do Fogo chega a receber quatro cruzeiros por dia, colocando 12 mil turistas por dia na cidade que vive e sobrevive do turismo. A temporada só termina em 21 de Abril, quando a cidade começa se preparar para a temporada de inverno que começa em 21 de Junho.

 

Na real eu vejo tanto amadorismo, tantas reuniões, tantas coisas mas de fato nada concretizado. É tão difícil entender que nós não temos e precisamos de infraestrutura? Sugiro a todas essas comissões que apenas façam uma viagem até Ushuaia – no Fim do Mundo, a cidade mais austral do planeta, que recebe em sua temporada de cruzeiros aproximadamente 450 cruzeiros, os maiores do mundo. Cabe comentar que seu aeroporto, que está entre os 10 melhores do mundo,  comporta e recebe A380. Lá já descia o Concord. A cidade tem apenas 80 mil habitantes e um porto que comporta os maiores transatlânticos e cruzeiros do mundo.

 

Ushuaia - Patagônia Fantástica Argentina
Ushuaia – Patagônia Fantástica Argentina – A melhor e mais longa temporada de esqui das Américas. Foto: Jeff Severino

 

Travel Ace Assistence

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo